Tamanho do texto

Vlogger Go Viral é o game mobile em que o jogador deve ser um youtuber de sucesso; app está disponível para iOS, Android e Windows Phone

Já pensou que máximo seria tornar-se um youtuber de sucesso, autor de vários videos virais e reconhecido no país inteiro? Essa é a proposta de Vlogger Go Viral, um game do estilo cliker em que cada clique deixa o personagem mais próximo da fama online.

Leia também: Nintendo Switch deve ganhar versão menor, apontam analistas

Vlogger Go Viral
Reprodução
Vlogger Go Viral

Em Vlogger Go Viral , o jogador é apresentado a um tutorial bastante simples, onde ele aprende como gravar e editar vídeos, postá-los no canal, acompanhar os comentários e interagir com os fãs, entre outras coisas. Depois, é hora de partir para a ação e começar a gravar vídeos.

Leia também: Conheça diversos jogos banidos por polêmicas no mundo

Conforme o usuário vai se tornando um youtuber de sucesso, vão surgindo possibilidades de comprar equipamentos novos e mais modernos, personalizar o cenário, aumentar as formas de divulgação de seus vídeos - tudo para conseguir mais inscritos em seu canal.  Para criar seus vídeos, o jogador deverá escolher um tema para debater como jogos, comida, esporte, livros e moda.

Os comentários dos inscritos influenciarão para que o vídeo torne-se um viral ou não - por isso, é tão importante ficar de olho no que os fãs estão esperando. Cada criação de vídeo demanda tempo real jogando. Para gravar, editar e postar um vídeo, o jogador pode levar mais de uma hora nesse processo - o que pode torná-lo altamente viciante.

O jogo também oferece algumas formas de aceleração do processo, como o uso de diamentes (que podem ser adquiridos com dinheiro real ou recebidos gratuitamente após desbloquear conquistas), beber café turbinado - que aparece frequentemente voando no cenário - ou ainda, tocando freneticamente na tela do dispositivo.

No que diz respeito aos gráficos do app, apesar de serem bastante simplificados, não decepcionam e são visualmente agradáveis, mesmo após um tempo considerável jogando. Já a trilha sonora do game pode ser um pouco irritante para alguns usuários.

Leia também: Divisão da Playstation no Brasil ganha novo diretor geral

Vlogger Go Viral é um aplicativo gratuito, apesar de ter compras com dinheiro real, e está disponível para dispositivos mobile com sistemas iOS, Android e Windows Phone.

    Leia tudo sobre: Aplicativo