Tamanho do texto

Veja quais são os melhores games estrelados por heróis da Marvel

Não é só no cinema que Marvel manda bem: nos games, os fãs da clássica companhia dos quadrinhos também estão bem servidos.

Leia também: As 15 melhores franquias de games de todos os tempos

Lego Marvel Super Heroes é considerado um dos melhores games com personagens da Marvel de todos os tempos
Divulgação
Lego Marvel Super Heroes é considerado um dos melhores games com personagens da Marvel de todos os tempos

Ao contrário do que acontece nas telonas, a Marvel tem à disposição todos os seus personagens nos games – e seu repertório vai muito além do Marvel vs. Capcom.

Veja na lista abaixo os melhores games com os super-heróis:

Lego Marvel Super Heroes

Lançado em 2013, o game traz uma mecânica similar a outras adaptações do Lego, como Lego Batman e Lego Star Wars. O jogo tem 155 personagens, incluindo heróis e vilões do universo dos quadrinhos, e todos eles podem ser controlados pelo jogador.

Além dos personagens, o game também tem cenários clássicos das histórias, tanto dos quadrinhos quanto dos filmes e desenhos, e uma história bem divertida que pode ir mudando de acordo com as ações do jogador.

O jogo está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Wii U, PS Vita, Nintendo 3DS, Nintendo DS, PC, iOS e Android.

Spider-Man 2

Lançado em 2004, Spider-Man 2 conquistou os jogadores pelo realismo: para se balançar numa teia, por exemplo, você tem que mirar em uma estrutura e até calcular o ângulo, ao contrário dos outros games em que as teias ficavam grudadas no nada.

Inspirado no filme homônimo, estrelado por Tobey Maguire e dirigido por Sam Raimi, o jogo segue uma história parecida à do roteiro, mas é recheado de missões opcionais e o jogador consegue escapar da trama principal se quiser.

O jogo foi lançado para PS2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, N-Gage, Nintendo DS e PC.

The Punisher

Em 2005, o Justiceiro ganhou uma nova versão de seu próprio game. Recheado de violência, o jogo tinha algumas cenas de tortura e foi censurado em alguns países, estando disponível apenas para maiores de 21 anos. Isso fez com que a produtora remodelasse o game para que ele pudesse ser jogado por pessoas mais jovens.

O gameplay é uma combinação de exploração e stealth. Uma das funções mais legais – e controversas – é a de interrogatório, qunado o personagem precisa extrair informações de alguém e, para isso, tem que torturar o informante.

The Punisher foi lançado para PS2, Xbox, Xbox 360 e PC. 

Leia também: Marvel se alia a produtora de Tomb Raider para produzir game The Avengers

X-Men: The Arcade Game

Nos anos 1990, X-Men teve seu próprio arcade. O jogo de fliperama permitia que o jogador escolhesse um entre seis personagens: Ciclope, Colossus, Wolverine, Tempestade, Noturno ou Cristal.

Na trama, eles devem combater inimigos clássicos da história dos mutantes, como Pyro, Blob, Wendigo e Juggernaut. Depois, o Professor X é sequestrado por Magneto, então os heróis têm que fazer uma missão de resgate.

O game foi lançado em 1992 apenas em máquinas de fliperama, mas ganhou uma versão digital em 2010, vendida pela PSN e XBLA.

The Incredible Hulk: Ultimate Destruction

The Incredible Hulk: Ultimate Destruction
Divulgação
The Incredible Hulk: Ultimate Destruction

Um jogo à altura de Hulk, Ultimate Destruction foi lançado em 2005. Como o nome sugere, o game se passa em ambientes que podem ser completamente destruídos pelo monstrengo verde – e os adversários vão ser derrotados no meio de toda a bagunça.

No meio disso tudo, Hulk ainda consegue usar os objetos que destruiu como arma. Ou seja, em vez de quebrar um carro apenas pelo prazer, o jogador pode usá-lo para derrotar o inimigo.

O jogo foi lançado para PS2, Xbox e GameCube.

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes

Maior clássico da Marvel, o game é uma luta que coloca personagens da franquia contra outros personagens da Capcom. O resultado é embates épicos entre Ryu e Hulk, Mega Man e Capitão América, ou Chun-Li e Homem-Aranha.

A franquia deu tão certo que ganhou vários títulos para praticamente todas as plataformas, apesar do sucesso de fato ter sido feito no fliperama e nos consoles mais antigos.

O jogo foi lançado em 2000 e está disponível para PS3, Xbox 360, PS2, Xbox, Dreamcast e iOS.

Deadpool

Assim como o filme, o jogo de Deadpool não é recomendado para menores. Na pele do anti-herói, o jogador arrasa os inimigos em combates bem sangrentos.

O jogo não segue o roteiro do filme estrelado por Ryan Reynolds e oferece abertura para o jogador cumprir side missions e explorar mais os cenários. Como o longa, o humor é bem ácido e as piadas arrancam algumas risadas.

O jogo de Deadpool foi lançado em 2013, antes do filme, e está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

X-Men Origins: Wolverine

Muita gente considera o game de X-Men Origins: Wolverine melhor que o filme – e isso é, na verdade, um mérito do jogo. Centrado na história de Logan Howlett, o jogo também tem bastante violência e combates sangrentos.

O game ainda traz alguns mimos para os fãs mais hardcore, como o clássico uniforme amarelo de Wolverine. Para muitos fãs, o jogo reproduz fielmente a experiência de ser o mutante.

X-Men Origins: Wolverine foi lançado em 2009 para PS3, Xbox 360, PS2, PSP, Wii, Nintendo DS e PC.

Marvel Heroes

Marvel Heroes
Divulgação
Marvel Heroes

Quando Marvel Heroes foi lançado, em 2013, o resultado não foi muito bom: os problemas atrapalhavam muito a experiência. Algumas atualizações depois, o jogo finalmente atingiu seu potencial e caiu no gosto dos fãs da franquia.

O MMORPG tem personagens como Homem de Ferro, Capitão América e Deadpool, que são bastante ajudados por gráficos de tirar o chapéu e uma história interessante – que não precisa ser seguida pelos jogadores.

O game está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Leia também: Os dez melhores FPS de todos os tempos

Spider-Man Unlimited

O jogo de celular é protagonizado pelo Homem-Aranha, mas não é exatamente baseado no universo do personagem. No estilo corrida infinita, como Subway Surfers, o título é bem divertido, mas não é daqueles que adicionam algo à história do herói.

A coisa mais legal do game é a competição online, em que os jogadores podem brigar pelo ranking mundial do jogo. Ao avançar as fases, o jogador ainda consegue liberar novas versões do Homem-Aranha, que vêm de outros universos para ajudar a derrotar os inimigos.

Spider-Man Unlimited é um dos jogos da Marvel disponíveis para iOS e Android.

    Leia tudo sobre: PS4