Tamanho do texto

De fralda geriátrica a motosserra, veja os acessórios mais bizarros do mundo

Existem muitos acessórios que facilitam a vida dos gamers, melhorando a jogabilidade e dando mais fluídez aos movimentos que o jogador executa enquanto mergulha fundo nas narrativas. Apesar de funcionais, alguns podem ser bem... bizarros.

Leia também: Quebre um cartel e combata seres invasores: veja os novos games para Playstation

Conheça os cinco acessórios mais bizarros do mundo dos games:

Underscares

Underscares
Divulgação
Underscares

A desenvolvedora  Red Barrels lançou um projeto de financiamento coletivo para financiar as Underscares, que são fraldas geriátricas especiais, que acompanharão Outlast 2 , o novo game da produtora. O item, em si, não tem nenhuma ligação direta com a história do game, mas evita acidentes causados pelo medo provocado pelo game - como roupas íntimas sujas. A fralda high-tech é lavável e contém um pin com luz, que possibilita que o jogador enxergue no escuro, além de um espaço para guardar uma garrafa de água.

Resident Evil 4 Chainsaw Controller

Resident Evil 4 Chainsaw Controller
Reprodução/Reddit
Resident Evil 4 Chainsaw Controller

Este é um controle customizado para o PS2 , criado para ser uma edição especial para comemorar o lançamento de Resident Evil 4 . Em forma de motosserra, o controle conta com uma cordinha para iniciar o game (como se estivesse ligando a ferramenta). O problema é que o formato de caixa deixou os botões muito afastados, além de não ter uma pegada confortável. Sem dúvidas, esse é um item de colecionador.

Leia também: Nintendo Switch: as principais reações ao novo console da gigante dos games

Singer Izek

Singer Izek
Reprodução
Singer Izek

A réplica de uma máquina de costura da Singer foi desenvolvida para gameboy. Quando conectada ao aparelho, ela é capaz de bordar diversos padrões presentes nos games, e era comandada por um cartucho próprio para a máquina.

Tactical Gaming Vest

Tactical Gaming Vest
Reprodução
Tactical Gaming Vest

Este item foi desenvolvido para os jogadores que curtem sentir o FPS na pele! Literalmente. Nos moldes de um colete a prova de balas, a peça deveria ser conectada ao videogame e vestida. O objeto simula, então, os impactos sofridos pelo personagem, quando ele é atingido por uma bala, por exemplo.

Leia também: Disc Jam e Tearaway Unfolded estão entre games gratuitos da PS Plus em março

Wiimote

Wiimote
Reprodução
Wiimote

De todos os acessórios, esse talvez seja o mais NSFW da lista, e também um dos mais curiosos. Trata-se de um vibrador erótico desenvolvido por uma empresa japonesa para Wii . O apetrecho não chegou a ser lançado no Ocidente, mesmo porque a Nintendo não licenciou nenhum cartucho que desse funcionalidade ao aparelho. Mas que é bizarro, não se pode negar.