Tamanho do texto

O Nintendo Switch foi lançado e causou muitas reações nas redes sociais

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Nintendo Switch chegou na última sexta-feira (3). Como não poderia deixar de ser, as características do console causaram diversas reações nas redes sociais.

Leia também: CEO da Nvidia diz que Nintendo Switch vai enlouquecer as pessoas

Nintendo Switch
Divulgação
Nintendo Switch

Veja as reações da internet ao  Nintendo Switch :

Concorrentes parabenizam Nintendo pelo lançamento

Apesar de rivais, a Sony e a Microsoft sabem reconhecer um acerto de seus concorrentes. Esse foi o caso com o Switch. Por meio das contas oficiais do Twitter, as duas empresas parabenizaram a Big N pelo lançamento do novo console.

Cartuchos com gosto ruim

Em um podcast,  Jeff Gertsmann, do GiantBomb, colocou um cartucho do console na boca. Instantes depois, ele tirou. Segundo ele, o gosto que o cartucho deixa na boca é horrível. Depois disso, muitos usuários fizeram o mesmo, e também sentiram o gosto ruim.

O site americano Polygon foi atrás da Big N a fim de entender porque os cartuchos de jogos do console têm esse gosto. E, como tudo feito pela empresa, tem uma razão bem útil e simples. Elaborados com Benzoato de Denatonio, um composto químico que provoca sensações gustativas amargas para seres humanos, os cartuchos têm esse gosto para evitar que crianças possam engoli-los, já que são pequenos. Dessa forma, ao colocar um deles na boca, o primeiro instinto é cuspir, evitando assim complicações para a saúde dos pequenos.

Problemas? Mas já?

Diversos sites americanos vêm relatando problemas na sincronização dos Joy-Con do console. Para o Polygon , o console tem sérios problemas na confiabilidade básica, perdendo a sincronização diversas vezes enquanto o videogame estava conectado à TV. O Kotaku passou pelos mesmos problemas, e relatou no Twitter que, por causa disso, diversas mortes foram causadas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Já no IGN americano, o atraso relatado foi de dois a três segundos apenas, e somente com o Joy-Con esquerdo. Por fim, o  WIRED afirmou que sente como se tivesse tirado a sorte grande. O problema de sincronização aconteceu somente uma vez e de forma isolada.

Leia também: Assista ao primeiro unboxing do Nintendo Switch

A Nintendo anunciou que uma atualização será disponibilizada em breve, porém, não ficou claro se o problema com os controles será resolvido com esse patch.

Vendas

No Reino Unido, o lançamento do console híbrido foi um sucesso. De acordo com a GI.biz , o novo console da Nintendo vendeu cerca de 80 mil unidades entre os dias 3 e 5 de março. Essa marca é o dobro do que o console antecessor, o Wii U, vendeu na semana de seu lançamento, em 2012.

Esse número, contudo, não é tão bom quanto os dados referentes às vendas do 3DS, que, durante a semana de lançamento, vendeu 113 mil unidades nas terras da rainha. Quando comparado aos seus rivais diretos, as vendas do console também ficam em desvantagem: O Xbox One vendeu 150 mil, enquanto o PlayStation 4 vendeu 250 mil unidades em sua primeira semana.

E o Brasil?

A Big N encerrou a distribuição de jogos no Brasil em 2015. Dessa forma, o console não tem previsão de chegada às lojas do país. E os brasileiros estão enlouquecendo com isso. É possível encontrar o console a venda por meio de fornecedores que importam o console. Contudo, os preços são bastante salgados. Veja as reações mais engraçadas dos brasileiros à febre do Switch:

Leia também: Nintendo Switch pode proibir compartilhamento de jogos