Conheça o gênero de game mais popular do Japão: simulador de namoro

Desde de um Pokémon GO de namorado até assumir o papel de pombos e encontrar seu par perfeito, conheça diversos jogos de simulador de namoro

No Japão, é possível encontrar alguns jogos realmente bem doidos. Uma febre no país é o simulador de namoro, em que os jogadores assumem o papel de um personagem e procuram o par perfeito para sua identidade no game. Alguns, contudo, extrapolam os limites da nossa imaginação e atingem níveis bizarros, provando que - talvez - o amor esteja onde menos de espera.

Leia também: Yooka-Laylee e mais: os principais lançamentos da semana

E quando falamos em jogos bem doidos, estamos falando em loucura mesmo, do tipo um simulador de namoro entre pombos, ou uma espécie de Namorado GO, onde você sai à caça de um namorado no game pelas ruas da cidade, ou então, casar-se com sua alpaca fofinha como uma nuvem. Conheça os títulos mais curiosos do gênero que é sucesso no Japão:

Hatoful Boyfriend

Foto: Reprodução
Hatoful Boyfriend

Já pensou em encontrar seu grande amor? Mas... e se você for um pombo? Essa é justamente a proposta de Hatoful Boyfriend! Assumindo o papel de um pombo, o jogador deve voar por aí em busca daquela outra pomba que fará seu coração pulsar mais forte na escola para os animais alados japoneses e provar que o amor não tem espécie e até mesmo uma praga urbana pode ser feliz e amada. É possível construir um relacionamento sólido e até mesmo fazer... outras coisas...

Boyfriend (beta)

Foto: Reprodução
Boyfriend (Beta)

Gosta de furar o olho das amigas? Pois bem, esse é seu jogo. Estruturado em um card game, o jogo se passa no colegial e o usuário deve enfrentar as rivais para roubar os namorados delas e fazê-los para sempre seus. Há ainda um modo história em que os jogadores podem conquistar um personagem e evoluir sua relação com ele, conforme as cartas vão evoluindo. É quase como um Pokémon GO, só que para encontrar um namorado (furando o olho da sua amiga, obviamente) pelos corredores do colégio. Também há a possibilidade de se envolver com os profissionais que trabalham no local.

Leia também: SuperGeeks cria método de desenvolvimento de games para ensinar matemática

Coming Out On Top

Foto: Reprodução
Coming Out On Top

Voltado para o público gay, Coming Out On Top é dos jogos de relacionamentos, em que o jogador pode escolher entre diversos tipos de homens, desde os mais afeminados até mesmo os ursões peludos. Contudo, o jogo conta com uma bizarrice. Em um dado momento da narrativa, o jogador pode tomar decisões que o levam a se relacionar com seu peixinho dourado de estimação, resultado em uma cena bizarra de sexo entre o peixe e o avatar do jogador. Isso é realmente desnecessário...

Super Star

Foto: Reprodução
Super Star

Um jogo polêmico, sem sombra de dúvidas. Nele, o jogador encarna uma cam girl e deve fazer seu trabalho: seduzir os homens. Porém, também deve buscar por um namorado fiel e amável dentre seus clientes. O jogo é recomendado apenas para maiores de 18 anos por conter cenas de nudez explícita. Ele também não é recomendado para moralistas, afinal, o jogador deve encarnar uma garota que se exibe pela internet em troca de dinheiro, enquanto busca seu verdadeiro amor (que está pagando para ver suas lindas curvas).

Leia também: Pesquisa captura boom do eSports no Brasil e maioria feminina entre gamers

Brother falls in love

Foto: Reprodução
Brother falls in love

Impressoras também podem amar! É isso que diz Brother falls in love, onde os protagonistas são impressoras de uma escola japonesa, que se comunicam. O jogador deve, como sempre, buscar seu par ideal entre os equipamentos eletrônicos disponíveis, e evoluir a relação até onde conseguir. Tratando-se de impressoras, isso é bem incomum. Mas, para os gamers japoneses, tudo é possível e o céu é o limite!

Photo Kano

Foto: Reprodução
Photo Kano

Esse é para os amantes de fotografia! Desenvolvido para PSP, o objetivo do jogador é encontrar uma namorada e tirar muitas fotos dela. A temática das fotos muda conforme a relação dos personagens vai evoluindo. Se o jogador der sorte, quem sabe ele não consegue clicar a amada totalmente nua?

Paca Plus

Foto: Reprodução
Paca Plus

E uma alpaca? Já pensou em namorar esse animal fofinho? Essa é a proposta de Paca Plus: encontrar uma alpaca bonita em uma fazenda e torná-la sua namorada em uma relação amorosa. O jogador pode levá-la para jantar, para a escola, para passear de trem... As opções são infinitas. No final, se tudo der certo, o jogador poderá se tornar o orgulhoso e fiel esposo de um desses animais fofinhos! Afinal, quem não gostaria de se casar com uma alpaca?

Jurassic Heart

Foto: Reprodução
Jurassic Heart

Não é porque você é um tiranossauro rex faminto por carne que não tem coração e não quer casar e constituir uma família. Em Jurassic Heart, o jogador irá assumir o papel de um dinossauro dos grande e correr pelo planeta Terra em épocas pré-historicas em busca de seu grande amor. Com um detalhe: a escolhida é uma humana. Bizarro é pouco para definir este simulador de relacionamentos amorosos entre seres humanos e outras criaturas nem tão amistosas.

Tomak Save the Earth Love Story

Foto: Reprodução
Tomak Save the Earth Love Story

Já pensou como seria sensacional tomar conta de uma deusa do amor? Isso é possível em Tomak Save the Earth Love Story, com um porém. Para habitar a Terra, a deusa está presa em uma forma de cabeça humana dentro de um vaso, que deve ser alimentado e cuidado como um bebê, e é necessário dar banho, levar para passear, alimentar, fazer carinho, quase como se fosse um bebê humano de verdade. Bizarro é apelido para este jogo japonês de relacionamento amoroso.

Gakuen Handsome

Foto: Reprodução
Gauken Handsome

Neste simulador de namoro, o jogador é transferido para uma escola privada de elite do Japão, onde reencontra seu melhor amigo de infância. Também com temática homossexual, o jogador deve se envolver em esportes para conquistar sua nova paixão e, quem sabe, praticar outro tipo de esporte com ele... Os gráficos também são bastante incomuns e há uma espécie de dancinha que os personagens fazem para conquistar que é tudo, menos sensual.

Link deste artigo: https://igames.ig.com.br/2017-04-22/simulador-de-namoro.html