Tamanho do texto

Desde de um Pokémon GO de namorado até assumir o papel de pombos e encontrar seu par perfeito, conheça diversos jogos de simulador de namoro

No Japão, é possível encontrar alguns jogos realmente bem doidos. Uma febre no país é o simulador de namoro, em que os jogadores assumem o papel de um personagem e procuram o par perfeito para sua identidade no game. Alguns, contudo, extrapolam os limites da nossa imaginação e atingem níveis bizarros, provando que - talvez - o amor esteja onde menos de espera.

Leia também: Yooka-Laylee e mais: os principais lançamentos da semana

E quando falamos em jogos bem doidos, estamos falando em loucura mesmo, do tipo um simulador de namoro entre pombos, ou uma espécie de Namorado GO, onde você sai à caça de um namorado no game pelas ruas da cidade, ou então, casar-se com sua alpaca fofinha como uma nuvem. Conheça os títulos mais curiosos do gênero que é sucesso no Japão:

Hatoful Boyfriend

Hatoful Boyfriend
Reprodução
Hatoful Boyfriend

Já pensou em encontrar seu grande amor? Mas... e se você for um pombo? Essa é justamente a proposta de Hatoful Boyfriend! Assumindo o papel de um pombo, o jogador deve voar por aí em busca daquela outra pomba que fará seu coração pulsar mais forte na escola para os animais alados japoneses e provar que o amor não tem espécie e até mesmo uma praga urbana pode ser feliz e amada. É possível construir um relacionamento sólido e até mesmo fazer... outras coisas...

Boyfriend (beta)

Boyfriend (Beta)
Reprodução
Boyfriend (Beta)

Gosta de furar o olho das amigas? Pois bem, esse é seu jogo. Estruturado em um card game, o jogo se passa no colegial e o usuário deve enfrentar as rivais para roubar os namorados delas e fazê-los para sempre seus. Há ainda um modo história em que os jogadores podem conquistar um personagem e evoluir sua relação com ele, conforme as cartas vão evoluindo. É quase como um Pokémon GO, só que para encontrar um namorado (furando o olho da sua amiga, obviamente) pelos corredores do colégio. Também há a possibilidade de se envolver com os profissionais que trabalham no local.

Leia também: SuperGeeks cria método de desenvolvimento de games para ensinar matemática

Coming Out On Top

Coming Out On Top
Reprodução
Coming Out On Top

Voltado para o público gay, Coming Out On Top é dos jogos de relacionamentos, em que o jogador pode escolher entre diversos tipos de homens, desde os mais afeminados até mesmo os ursões peludos. Contudo, o jogo conta com uma bizarrice. Em um dado momento da narrativa, o jogador pode tomar decisões que o levam a se relacionar com seu peixinho dourado de estimação, resultado em uma cena bizarra de sexo entre o peixe e o avatar do jogador. Isso é realmente desnecessário...

Super Star

Super Star
Reprodução
Super Star

Um jogo polêmico, sem sombra de dúvidas. Nele, o jogador encarna uma cam girl e deve fazer seu trabalho: seduzir os homens. Porém, também deve buscar por um namorado fiel e amável dentre seus clientes. O jogo é recomendado apenas para maiores de 18 anos por conter cenas de nudez explícita. Ele também não é recomendado para moralistas, afinal, o jogador deve encarnar uma garota que se exibe pela internet em troca de dinheiro, enquanto busca seu verdadeiro amor (que está pagando para ver suas lindas curvas).

Leia também: Pesquisa captura boom do eSports no Brasil e maioria feminina entre gamers

Brother falls in love

Brother falls in love
Reprodução
Brother falls in love

Impressoras também podem amar! É isso que diz Brother falls in love, onde os protagonistas são impressoras de uma escola japonesa, que se comunicam. O jogador deve, como sempre, buscar seu par ideal entre os equipamentos eletrônicos disponíveis, e evoluir a relação até onde conseguir. Tratando-se de impressoras, isso é bem incomum. Mas, para os gamers japoneses, tudo é possível e o céu é o limite!

Photo Kano

Photo Kano
Reprodução
Photo Kano

Esse é para os amantes de fotografia! Desenvolvido para PSP, o objetivo do jogador é encontrar uma namorada e tirar muitas fotos dela. A temática das fotos muda conforme a relação dos personagens vai evoluindo. Se o jogador der sorte, quem sabe ele não consegue clicar a amada totalmente nua?

Paca Plus

Paca Plus
Reprodução
Paca Plus

E uma alpaca? Já pensou em namorar esse animal fofinho? Essa é a proposta de Paca Plus: encontrar uma alpaca bonita em uma fazenda e torná-la sua namorada em uma relação amorosa. O jogador pode levá-la para jantar, para a escola, para passear de trem... As opções são infinitas. No final, se tudo der certo, o jogador poderá se tornar o orgulhoso e fiel esposo de um desses animais fofinhos! Afinal, quem não gostaria de se casar com uma alpaca?

Jurassic Heart

Jurassic Heart
Reprodução
Jurassic Heart

Não é porque você é um tiranossauro rex faminto por carne que não tem coração e não quer casar e constituir uma família. Em Jurassic Heart, o jogador irá assumir o papel de um dinossauro dos grande e correr pelo planeta Terra em épocas pré-historicas em busca de seu grande amor. Com um detalhe: a escolhida é uma humana. Bizarro é pouco para definir este simulador de relacionamentos amorosos entre seres humanos e outras criaturas nem tão amistosas.

Tomak Save the Earth Love Story

Tomak Save the Earth Love Story
Reprodução
Tomak Save the Earth Love Story

Já pensou como seria sensacional tomar conta de uma deusa do amor? Isso é possível em Tomak Save the Earth Love Story, com um porém. Para habitar a Terra, a deusa está presa em uma forma de cabeça humana dentro de um vaso, que deve ser alimentado e cuidado como um bebê, e é necessário dar banho, levar para passear, alimentar, fazer carinho, quase como se fosse um bebê humano de verdade. Bizarro é apelido para este jogo japonês de relacionamento amoroso.

Gakuen Handsome

Gauken Handsome
Reprodução
Gauken Handsome

Neste simulador de namoro, o jogador é transferido para uma escola privada de elite do Japão, onde reencontra seu melhor amigo de infância. Também com temática homossexual, o jogador deve se envolver em esportes para conquistar sua nova paixão e, quem sabe, praticar outro tipo de esporte com ele... Os gráficos também são bastante incomuns e há uma espécie de dancinha que os personagens fazem para conquistar que é tudo, menos sensual.