Tamanho do texto

No app, o jogador assume o papel de Desnecessauro, e deve encontrar maneiras criativas e divertidas de colocar a vida de Coitadossauro em risco

Já pensou como seria divertido tramar diversos planos maléficos e criativos para destruir seu melhor amigo? Em Corre Desnecessauro , o melhor amigo em questão é o Coitadossauro , e o jogador assume o papel de Desnecessauro, o autor de todas essas artimanhas.

Leia também: Pokémon GO perdeu mais de 80% de seus jogadores desde o lançamento

Corre Desnecessauro
Reprodução
Corre Desnecessauro

Corre Desnecessauro aposta no humor e nas cores vibrantes, característicos da série animada do Youtube, "O Gato Galactico", em que é inspirado. Graças a isso, há diversas piadas internas espalhadas ao longo do game - cujo entendimento torna tudo mais divertido, mas não é essencial para a jogabilidade.

Leia também: BioWare explica planos de melhorias para Mass Effect: Andromeda

A dublagem do game é uma atração a parte, e que joga pode perceber que houve um extremo cuidado nesse ponto. Com uma jogabilidade simplificada e bastante fluída, o game apresenta alguns desafio ao jogador, como a possibilidade de deviar das armadilhas ou destruí-las rapidamente.

Outro detalhe que não passa despercebido no jogo é a possibilidade de comprar roupas para personalizar Desnecessauro e Coitadossauro. Claramente, as peças são inspiradas em ícones da cultura nerd e geek. O sistema de ranking funciona como um dos grandes motivadores do game, apresentando uma comparação com os outros usuários e amigos que jogam no app.

Em estilo de corrida infinita, a principal missão do usuário é escapar das armadilhas e bolar planos maléficos e divertidos para conseguir destruir o seu melhor amigo, de forma que o jogador possa dar boas risadas. Enquanto isso, o jogador deve coletar as moedas e colecionar os diamantes disponíveis no cenário.

Quanto ao quesito de promover a destruição do Coitadossauro, a melhor arma disponível é o laser, que demora um tempo para recarregar após ser usado - mas cumpre com eficácia o objetivo de reduzir o amigo a cinzas.

Leia também: Minecraft recebe skins especiais de "Power Rangers"

Este app trata-se de um game indie, desenvolvido pelo estúdio brasileiro KEISE Entertainment. Corre Desnecessauro é um aplicativo gratuito e está disponível para smartphones mobile com sistemas iOS e Android. O app, no entanto, possui compras com dinheiro real.

    Leia tudo sobre: Aplicativo