Tamanho do texto

Jailson Mendes, o Pai de Família, conversou com o iG e explicou como passou de ator pornô a meme da internet e youtuber de culinária e games

Ai, que delícia! Jailson Mendes, o Pai de Família tornou-se sensação na internet após protagonizar três filmes adultos, em que repete seu bordão "ai, que delícia, cara". O que muita gente ainda não sabe é que ele abandonou a carreira de ator e partiu para o YouTube , onde faz vídeos sobre várias delícias culinárias, além de vídeos de gameplay de jogos famosos.

Leia também: Ex-atriz pornô, Bárbara Costa fala sobre o Barbaridade Nerd, seu canal geek

Jailson Mendes
Reprodução/Youtube
Jailson Mendes

Carreira, aliás, não é o termo correto para o que Jailson Mendes fez nos filmes adultos. Para ele, tudo não passou de uma brincadeira, feita por curiosidade de conhecer de perto a indústria de filmes eróticos. Um ponto que o Pai de Família faz questão de ressaltar é que ele foi apenas convidado a participar do filme, e nunca manteve qualquer tipo de relação com a Ícaro Studios, produtora de filmes adultos que lançou os três filmes que ele protagoniza, e nem com o ator que contracena com Jailson.

"Aconteceu por acaso, fiz três filmes, bem amadores. Foi por curiosidade e não rolou. Passado uns anos, me descobriram, já tinha o meme do Pai de Família, uma empresa entrou em contato e me sugeriu fazer o canal de culinária, mudar a imagem de ator pornô", explicou. Os games entraram em pauta algum tempo depois.

Leia também: "Não dá para imaginar Mass Effect sem cenas de sexo", diz produtor

A pedido de fãs, que o incentivavam a entrar no mundo nerd, ele acabou topando e aceitando gravar alguns vídeos de gameplay dos jogos que seus fãs - em sua maioria, adolescentes - sugeriam. "Não entendo muito. Os fãs começaram a me mandar jogos e eu comecei a jogar para agradar o público jovem", explica.

Com vídeos de gameplay amadores, em que ele tenta jogar alguns dos games mais populares, como GTA V, ele admite que ganhou mais popularidade ainda entre os adolescentes. Contudo, não tornou isso uma carreira. Assim como os filmes eróticos, Jailson garante que isso não passa de uma brincadeira. "Não sou muito para mexer nessas coisas, dependo da ajuda dos fãs. Não ganho dinheiro com isso. É mais uma questão para os fãs", explica.

Além disso, ele comenta que tem um relacionamento muito bom com os jovens. Outro ponto que ele ressalta é que, muitas vezes, é abordado em eventos e feiras por jovens que explicam como aquilo que começou como uma brincadeira os ajudou a superar o preconceito sofrido por serem homossexuais.

Quanto ao apelido de Pai de Família, Jailson explica que, quando descobriu que se tornou um meme, ele já existia. "Acredito que criaram por causa da maneira como eu estava vestido no filme. Um pai de família que estava passando necessidade e fez aquilo para sustentar a família", diz.

Leia também: Traço mais acessível e nostalgia explicam mania pelos jogos em vetor

E tem mais: Jailson Mendes também adiantou ao iG que, em breve, será lançado um game com o Pai de Família como protagonista. Apesar de não ter revelado muitos detalhes sobre o gameplay, ele afirmou que o game contará com um universo enorme, e a previsão de lançamento é para maio deste ano.

    Leia tudo sobre: Youtube