Tamanho do texto

Após deixar carreira de filmes adultos, Bárbara Costa se dedica a seu canal de cultura geek no YouTube e o iGames bateu um papo com ela a respeito

Viciada em jogos de terror , Bábara Costa , que ficou famosa por sua carreira como atriz pornô, decidiu mudar de ramo em 2017. Se antes seu público era totalmente adulto e estava acostumado a ver a moça totalmente nua, agora quem assiste a jovem falando sobre games e HQs são adolescentes no YouTube . Ela conversou com o iG sobre essa transição e o que a levou a criar um canal voltado para a cultura geek em geral.

+ Em 2017, E3 será aberta ao público pela primeira vez na história

Barbara Costa divulga seu canal geek no YouTube, o Barbaridade Nerd
Jardel Rodrigues/ M2 Divulgação
Barbara Costa divulga seu canal geek no YouTube, o Barbaridade Nerd

A ex- atriz pornô explicou que a ideia inicial era criar um canal exclusivamente voltado para jogos de terror, que são o maior interesse de Bárbara. "Eu sabia que boa parte do meu público adulto migraria para o canal, e como eu não queria atrair crianças, decidi jogar jogos com classificação indicativa a partir de 16 anos para não ter problemas com menores. A ideia inicial de nome era Control_For_Up, que significa Controle pra Cima, mas depois de várias visitas a feiras e eventos relacionados a jogos e o mundo geek percebi que muitos adolescentes já sabiam da minha existência em relação aos filmes adultos", explicou. Ela conta que esse fato a deixou sem palavras, pois não imaginava que adolescentes seguiam seu trabalho.

+ Jogador de Counter-Strike é banido por mil anos por assediar menor de idade

Fã assumida de Resident Evil, a jovem dos cabelos coloridos contou que já zerou Resident Evil 7 e agora está tentando zerar Outlast. "São jogos focados no Survival Horror, que é mais meu gosto de jogos, pois a adrenalina e o desafio me instigam a focar até zerar, mesmo que eu tenha medo ou não saiba como jogar." Contudo, não é só isso que Bárbara joga. Ela também é apaixonada por jogos de guerra, e está tentando aprender a jogar RPG, como LoL, Warcraft e DOTA.

Bárbara Costa
Jardel Rodrigues/ M2 Divulgação
Bárbara Costa

Bárbara, que na infância sempre foi mais amiga dos meninos que das meninas, tem consciência de que seu trabalho anterior influencia muito o público que a assiste hoje. De acordo com a moça, 97% de seus inscritos são homens. Mas essa não é a única causa para que seus vídeos sejam vistos por tantos homens.

"É confuso porque a galera fica naquela 'Ela tem mais inscritos homens porque foi atriz pornô', mas esquecem o fato de que todos os gamers têm, na sua maioria, inscritos homens. Eu imagino o analytics dos Youtubers de conteúdo como DIY, makers, culinária, hairstyles, no caso uma porcentagem maior seria o público feminino, até chutaria que canais com conteúdo humorístico teriam sua porcentagem de gênero dividida", explica.

Futuro

O Barbaridade Nerd é um canal muito novo, e o primeiro evento que Bárbara cobriu com ele foi a Campus Party Brasil 2017. Entretanto, a jovem já tem muitos planos para ele. Ela quer continuar a produzir vídeos e cobrir eventos. Para isso, ela contou que fechou diversas parcerias com lojas - como a Legião Nerd -, para montar seu cenário, e foi presenteada pela Ubisoft Brasil com games que estão fazendo sucesso, como Rainbow Six e The Division. "Muita coisa vai rolar e os planos não param", promete.

Assédio

Bárbara Costa
Jardel Rodrigues/ M2 Divulgação
Bárbara Costa

Mesmo que não esteja mais fazendo filmes adultos, ela não escapa do assédio, tanto pessoalmente, como pelos comentários do Youtube. "Com o tempo fui adaptando a moderação, filtrando os palavrões, bloqueando sem dó quem entra para ofender, pois como diz meu atual moderador e editor Lehonardo Henrique: 'Quem perdoa é Deus'", garante.

+ Kelazhur, campeão da Copa América de StarCraft II, fala sobre a carreira

Mesmo que as pessoas a ofendam e digam que ela deveria voltar para a vida de atriz pornô, Barbára garante que não irá mudar o foco do seu canal, e nem se arrepende de ter sido a estrela de muitos filmes adultos. "Ser atriz me deu um teto, meu carro, pagou meus boletos, comprei as coisas que queria, viajei, paguei os cursos que queria e, no fim, ainda levei meus três prêmios na Premiação Sexyhot 2016 com muito orgulho", explicou.

    Leia tudo sobre: YouTube