Tamanho do texto

O Atari 2600 virá com 101 jogos e será relançado pela TecToy em breve

A TecToy já anunciou que está trazendo o console Mega Drive de volta ao mercado brasileiro. E agora, decidiu que irá relançar o Atari 2600 no País. O anúncio foi feito por meio de um vídeo, em um site chamado Classic Games , cujo logo é um dos joysticks mais famosos do mundo.

Leia também: Mega Drive será relançado em edição limitada em 2017

Atari 2600 será relançado pela TecToy em breve; empresa já está relançando o Mega Drive
Divulgação
Atari 2600 será relançado pela TecToy em breve; empresa já está relançando o Mega Drive

Contudo, os planos da empresa de revelar a novidade foram frustrados pelo Ponto Frio , que fez um anúncio antes da hora em sua conta oficial do Twitter, mostrando o que os consumidores podem esperar dessa versão do Atari 2600 que será relançada. Intitulado Atari Flashback 7 vem com 101 jogos na memória, entre eles clássicos como Centipede, Frogger e Space Invaders .

Leia também: Presidente da Abragames comemora bom momento dos desenvolvedores brasileiros

Por conta do vazamento do Ponto Frio, a empresa mudou seus planos. O console seria anunciado na próxima sexta-feira (24). Contudo, a TecToy decidiu que o videogame estará disponível no mercado a partir desta quarta-feira (22), por R$ 499, no site oficial da empresa.

Produzido na fábrica da empresa em Manaus, com licença exclusiva para todo o território nacional, essa versão do videogame traz de volta toda a nostalgia do console original, com estrutura na cor preta e detalhe simulando madeira, exatamente como no modelo original, conhecido símbolo da cultura pop no mundo todo.

Leia também: Trinta anos de Final Fantasy: a evolução da franquia mais lucrativa da história

O Atari Flashback 7 também virá acompanhado de dois joysticks com fio, ícones clássicos do console que ficou famoso na década de 80, com saída de áudio e vídeo para conectar à TV e um manual de instruções. Ele foi pensado para lembrar a primeira versão do videogame, que era em 8-bit, e promete fazer a alegria dos gamers nostálgicos.