Tamanho do texto

Microsoft surpreende e libera demonstração gratuita de Halo Wars 2 para atrair mais usuários para a base ativa do game

Halo Wars 2 já foi lançado, mas a Microsoft continua se empenhando em tornar esse game um verdadeiro sucesso! Para atrair mais jogadores para sua base ativa diária, a empresa está liberando uma demonstração gratuita do jogo, para proprietários do Xbox One e PC gamers.

Leia também: O sangrento e brutal trailer do gameplay de Friday the 13th: The Game

Halo Wars 2
Reprodução
Halo Wars 2

Essa demo de Halo Wars 2 inclui a missão de abertura do jogo, que coloca o jogador para comandar um exército estrategicamente em uma batalha gigante. Além disso, nessa demonstração do game será possível experimentar o modo Blitz Firefight.

Leia também: Exclusivo para PlayStation: novo pôster de Crash contém apenas logo do PS4

Esse modo funciona de forma similar a um RPG, em que jogadores utilizam decks de cartas para invocar tropas e lutar contra hordas de inimigos terríveis.

Sobre o game

Produzido pela 343 Industries em parceria com a The Creative Assembly, o game coloca o jogador no comando do Capitão Cutter, que lidera uma equipe cativante. O principal objetivo é enfrentar uma das maiores ameaças a humanidade: uma facção chamada Banidos, da raça Brute e liderada por Atriox, um guerreiro ardiloso e letal. O jogo combina estratégia em tempo real e combates em velocidade, sendo uma guerra de proporções nunca antes vista.

Sobre a franquia Halo

Com cinco games principais e dois adicionais, a franquia Halo tem uma das histórias mais complexas e completas já vista no universo dos games. No jogo, há uma explicação sobre o surgimento do universo, com a humanidade sendo criada por uma raça poderosíssima chamada de Precursores, que também criaram diversas outras raças alienígenas e uma raça parasita, os Floods. Uma das espécies aliens criada, os Forerunners, rebelaram-se e derrubaram os criadores.

A raça humana, aproveitando-se das tecnologias remanescentes dos criadores Precursores, colonizaram outros planetas e exterminaram os parasitas. Isso despertou a ira dos novos "donos da galáxia", e desencadeou uma batalha sem fim entre humanos e alienígenas, que se desenrola ao longo dos sete games já lançados da saga Halo Wars.

Leia também: Mass Effect: Andromeda ganha trailer de lançamento

Halo Wars 2 foi lançado em 21 de fevereiro, e está disponível para Xbox One e Microsoft Windows.