Tamanho do texto

Antes da divulgação oficial, a empresa respondeu a internauta pelo Twitter falando que o título seria lançado primeiro para PlayStation 4 e PS4 Pro

Um pôster promocional divulgado pela EB Games Australia vem causando euforia entre os gamers. Além das discussões de direitos sobre o personagem Crash, parece que realmente o novo título Crash Bandicoot N. Sane Trilogy será exclusivo para PlayStation 4.

Leia também: Need For Speed lidera vendas na PlayStation Store em fevereiro

Segundo pôster divulgado novo Crash será apenas para PS4
Divulgação
Segundo pôster divulgado novo Crash será apenas para PS4

Para quem não sabe o que aconteceu, no dia 20 de fevereiro o Twitter irlandês oficial do PlayStation respondeu a um internauta sobre a exclusividade do título para a marca. De acordo com o post, o próximo Crash seria sim voltado apenas para a Sony.

Entretanto, após apagar o post – um tanto quanto polêmico – a empresa fez um tweet esclarecendo que o game iria chegar primeiramente para PlayStation 4 e ao PS4 Pro, o que abria margem para que jogadores de Xbox One e Nintendo aguardassem o título.

Sobre o título

Para quem não se lembra, Crash é uma série criada por Andy Gavin e Jason Rubin, onde o protagonista - homônimo – se aventura por ilhas para poder capturar frutas Wumpa. A cada 100 coletadas, uma vida extra é conquistada.

Outro bônus obtido ao longo das fases é a máscara Aku Aku, que impede a morte de Crash ao ser atingido pelo inimigo. Outros recursos disponíveis ao longo da trajetória do personagem são Nitro e bombas de TNT.

Leia também: Aposta da Ubisoft nos eSports, For Honor é garantia de diversão online

A série iniciada em 1996 já soma mais de 18 jogos diferentes e é desenvolvido – atualmente - pela Vicarious Visions.

Vendas?

Não é segredo que títulos exclusivos são uma ótima estratégia para alavancar vendas de consoles, uma vez que nomes de peso como God of War, e atualmente, Horizon Zero Dawn chamam compradores.

Talvez o último seja um dos motivos que fez com que o PlayStation 4 fosse o console mais vendido nos Estados Unidos no mês de fevereiro. Vale ressaltar que este é o quarto mês consecutivo que o videogame da Sony fica no topo do ranking apurado pela empresa de rastreamento da indústria NPD Group.

A data prevista para o lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é para  dia 30 de junho de 2017. E você, já tem o seu PS4?

Leia também: Descoberta da Semana: Absorva os astros menores em Nebulous