Tamanho do texto

Gran Turismo Sport terá fase de testes fechado a partir do dia 17 deste mês; o game será lançado neste ano e é exclusivo para o Playstation 4

Para a alegria dos gamers, Gran Turismo Sport finalmente ganhará uma fase beta fechada. A informação foi divulgada pela Sony, através do Playstation Blog . Ainda de acordo com a companhia, o período de testes se iniciará no dia 17 deste mês, e as inscrições para os interessados em reportar suas experiências com o game já estão abertas.

Leia também: Aposta da Ubisoft nos eSports, For Honor é garantia de diversão online

Gran Turismo Sport é o novo título da franquia Gran Turismo, que completa 20 anos em 2017
Divulgação
Gran Turismo Sport é o novo título da franquia Gran Turismo, que completa 20 anos em 2017

Durante o beta, uma seleção de carros e pistas será disponibilizada diariamente em Gran Turismo Sport. A cada dia, os jogadores poderão testar novos recursos, e a Polyphony Digital, desenvolvedora responsável pelo jogo, prometeu que irá oferecer diferentes percursos e classes de carros durante esse período de testes.

 Ainda no beta fechado, será possível ver como o sistema Driver Profile se integra ao game. Há também uma nota chamada Sportsmanship Racing, que mede o comportamento do jogador durante as corridas, e uma outra, intitulada Driver Rating, que é baseada na velocidade média e desempenho do piloto nas corridas. Com isso, o objetivo da desenvolvedora é monitorar e garantir que os jogadores corram contra adversários na mesma faixa de habilidade que elas, garantindo uma partida mais justa para todos no modo multiplayer.

Leia também: No Man's Sky recebe atualização com novos veículos

Por fim, a Polyphony Digital também revelou que irá expandir o número de jogadores no beta ao longo do tempo, para ter uma dimensão mais completa da experiência que todos estão tendo com o jogo de corrida. Nesta fase inicial, os servidores serão abertos por períodos de tempo pré-determinados, que serão anunciados em breve. Assista ao trailer:


Sobre o game

Este será o primeiro game da franquia a contar com suporte ao Playstation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. O game também contará com uma ampla gama de novidades, incluindo 137 carros, 19 pistas e 27 layouts, além de um novo modo de fotografia, intitulado Scapes, onde estarão disponíveis imagens com resolução 4K.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Gran Turismo Sport será lançado com exclusividade para o PS4 em 2017, e ainda não tem data definida para chegar às lojas.

    Leia tudo sobre: PS4