Tamanho do texto

O americano PoShYbRiD morreu ao vivo durante uma transmissão de 24 horas no Twitch; causa da morte ainda não foi divulgada

O streamer americano  PoShYbRiD morreu durante uma transmissão ao vivo no Twitch , no último domingo (19). A causa da morte ainda não foi divulgada.

+ Twitch foi o site de games mais acessado do mundo em 2016

O streamer PoShYbRiD morreu ao vivo durante uma transmissão de 24 horas no Twitch
Reprodução/The Sun
O streamer PoShYbRiD morreu ao vivo durante uma transmissão de 24 horas no Twitch

Brian Vigneault  faria uma transmissão ao vivo de 24 horas no Twitch , mas morreu após ficar 22 horas online. A maratona tinha a intenção de arrecadar dinheiro para a fundação Make A Wish, que realiza sonhos de crianças com doenças graves. O objetivo do streamer, que tinha 35 anos e três filhos, era ficar online várias vezes na semana por mais de 20 horas.

De acordo com moderadores da transmissão, Vigneault se levantou para fumar após 22 horas de transmissão e não voltou mais. Os espectadores acharam que ele tinha dormido. No dia seguinte, um amigo do americano viu que ele estava online em um aplicativo de mensagens instâneas e tentou falar com ele, mas foi respondido por um policial que disse que estava investigando a morte do streamer.

+ Mulher aparece só de lingerie enquanto jovem transmitia partida de LoL

A polícia do estado americano da Virgínia confirmou a morte de PoShYbRiD, mas não confirmou qual foi a causa. Esta é a primeira vez que um streamer morre ao vivo no Twitch.

Repercussão

O caso teve repercussão principalmente entre os fãs de World of Tanks, o game preferido de Vigneault. Seu clã, FAME, postou uma mensagem de condolências no Facebook. "Não conseguimos encontrar palavras que descrevem como esse momento é triste para todos nós. Esse jogo nunca mais vai ser o mesmo sem essa lenda. As palavras mais tristes não podem ser escritas e os pensamentos mais tristes não podem pronunciados, mas vamos esperar que ele esteja em um lugar melhro e que sua alma descanse em paz. Ele nunca será esquecido", dizia a nota publicada na rede social.

+ Jogador é assaltado durante streaming de Pokémon Go

No Twitter, muitos fãs também prestaram homenagens. Já os fãs que acompanhavam o PoShYbRiD no Twitch engataram uma campanha para que o canal dele seja considerado um memorial a partir agora. A empresa dona da maior plataforma de stream de games do mundo ainda não se pronunciou sobre o caso.

    Leia tudo sobre: jogos online