Tamanho do texto

Empresários da CNB e patrocinadores da HydraX analisaram o crescimento dos eSports no País em evento realizado na última semana

De acordo com um levantamento recente realizado pela NewZoo , o Brasil é o 12º país com maior mercado de games do mundo. Isso, é claro, inclui os eSports, modalidade de game eletrônico que conquista mais fãs a cada dia. Esse setor é responsável pela movimentação de mais de US$ 1,7 milhão por ano ao redor do mundo.

+ Ronaldo Fenômeno fala sobre sociedade com a CNB: "Equipe que tem mais tradição"

Sócios da CNB e patrocinadores da HydraX discutem o cenário dos eSports no Brasil
Reprodução/Facebook/CNB
Sócios da CNB e patrocinadores da HydraX discutem o cenário dos eSports no Brasil


De acordo com Cleber Fonseca e Carlos Júnior, fundadores da CNB eSports , os campeonatos de League of Legends já tem mais público que os jogos de vôlei masculino e feminino somados. Isso é um claro indicativo de que a modalidade dos esportes eletrônicos só avança no País.

No evento do lançamento da Arena CNB - a casa dos Blumers -, na última quarta-feira (01), os empresários acreditam que inaugurar a primeira gaming house aberta ao público, com PC Gamers e transmissão de campeonatos de LoL será um divisor de águas na história dos esportes eletrônicos do país. Além disso, eles afirmaram estarem realizados pelo fato de a área estar ganhando mais visibilidade, e sendo reconhecido como esporte - coisa que os sócios já consideram há mais de uma década, quando fundaram a equipe.

+ Mesmo com crescimento do setor, mercado de games apresenta retração em 2016

CNB eSports
Reprodução/Facebook/CNB
CNB eSports

Os membros da HyperX também acreditam que as apostas no setor têm sido bem recompensadas - há mais de dois anos, a empresa se especializou em produzir e comercializar headsets e equipamentos específicos para essa modalidade de jogo online. Até o fechamento do ano de 2016, a empresa já havia batido a marca dos mais de um milhão de headsets vendidos em todo o mundo.

Dentre as medidas que foram adotadas pela equipe para trazer mais representatividade aos games, está a sociedade com dois astros dos esportes: o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e André Akkari, o campeão mundial de poker pelo circuito BSOP. De acordo com os próprios craques, o cenário é muito favorável para investimentos no país, e a CNB é a equipe mais tradicional do ramo. Além disso, com o crescente interesse dos jovens e adultos pelo tema, as possibilidades de captação de patrocinadores são imensas.

Sobre a CNB

+ Descoberta da Semana: Resolva as dispustas do reino em duelos com Marble Duel

Surgida em 2001, a CNB eSports  atualmente é uma das maiores equipes profissionais de eSports do Brasil. Entre as modalidades disputadas estão Counter Strike: Global Offensive, FIFA, DOTA e League of Legends - o campeão de audiência e principal foco da equipe.

    Leia tudo sobre: Jogos Online