Tamanho do texto

Além do já consagrado Pokémon, veja alguns dos títulos que também tem versão em anime, que fazem sucesso entre os otakus

O Japão é mundialmente reconhecido por suas produções de conteúdo. Entre o segmento de games, é um dos países que mais investe na plataforma e que obtêm os melhores retornos. A terra do sol nascente também é renomada pelos animes, que são seus desenhos facilmente reconhecidos pelos seus personagens com olhos grandes e expressões caricaturadas.

LEIA MAIS: Descoberta da Semana: Resolva as dispustas do reino em duelos com Marble Duel

Olhos grandes e expressões caricaturadas para além do anime e do mangá
Reprodução
Olhos grandes e expressões caricaturadas para além do anime e do mangá

E como cultura é levada a sério no Japão, veja os games que ganharam uma versão em anime , devido ao seu sucesso e personagens que ganharam versão para console. Afinal, as animações do gênero shonen (jovens de 12 a 18 anos) são marcantes por suas lutas e garantem boa diversão na hora de um X1 e uma saga no modo história, não é?

Naruto Ultimate Ninja Storm

A história do ninja que sonha (va) se tornar Hokage ganhou sua versão em game cerca de 10 anos após o lançamento do seu mangá. Primeiramente, o Naruto Ultimate Ninja Storm foi lançado apenas para Playstation 3, isso em 2008. E somente na sua próxima edição que o game se popularizou ao estar disponível também para Xbox 360.

O título está na sua quarta edição e provavelmente é o último da série.

Fullmetal Alchemist e o Anjo Quebrado

Uma das mais consagradas histórias de anime ganhou uma versão para jogo em 2005, ainda para o Playstation 2. Na animação japonesa, Edward Elric e seu irmão Alphonse, são alquimistas que buscam recuperar seus corpos após um procedimento de alquimia desastroso. O game do título é de RPG de ação e o jogador assume o controle de Edward, na trama os irmãos são pegos por terroristas e devem derrota-los.

Devil May Cry

Ao contrário dos nomes já citados, Devil May Cry foi um jogo que ganhou a versão animada. O protagonista Dante nasceu com habilidades especiais e aproveita isso ao trabalhar na exterminação de demônios. O anime criado em 2007, seis anos após o game, é uma espécie de ponte entre o primeiro e o quarto título do game.

LEIA MAIS: Pai do Pacman morre aos 91 anos

Digimon

Você se lembra do Tamagotchi ou bichinho virtual? Bom, essa foi a inspiração para o desenvolvimento do anime homônimo. Entre o Tamagotchi, o anime e o primeiro Digimon lançado para console, foi apenas um intervalo de dois anos. A jogabilidade de Digimon World é semelhante à história do anime, e consiste em o jogador treinar o seu Digimon para digievoluir.

Devil Kings

O título de 2005 serviu de inspiração para o anime Sengoku Basara, que surgiu em 2009. A trama é ambientada na Era Sengoku, onde o Japão está dividido em diversas unidades e a trama consiste em derrotar Oda Nobunaga, governante do Estado Owari. O jogo é de características semelhantes à animação e o primeiro título foi lançado para Playtation 1 e 2. O game atualmente está em seu quarto título e é destinado somente para Playstation 3 e 4.

LEIA MAIS: Mesmo com crescimento do setor, mercado de games apresenta retração em 2016