Tamanho do texto

Jogo lançado para PlayStation 4, Xbox One e computadores recebe versão para o YouTube; decisões do jogador definem ações e sequência dos vídeos

O game Resident Evil 7: Biohazard foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e computadores na última terça-feira (24). A estreia mobilizou uma grande quantidade de fãs, que formaram filas ao redor do mundo para ter o jogo em mãos. Apesar disso, muitos entusiastas da série ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o mais novo título da Capcom. Pensando neles, o canal da "WB Games Brasil" lançou um aperitivo que permite aos usuários jogar parte do game no YouTube. 

+ Mass Effect: Andromeda ganha novo trailer cinematográfico

Resident Evil 7 tem suporte para o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony
Divulgação/Capcom
Resident Evil 7 tem suporte para o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony

Na simulação de Resident Evil 7 publicada no YouTube, os jogadores devem escolher entre algumas opções que surgem na tela e levam a outros vídeos. Dependendo das escolhas, o usuário pode concluir o objetivo, que é encontrar a esposa de Ethan, o personagem principal, ou vê-lo morrer, sendo necessário recomeçar a sequência para tentar cumprir a meta por outros caminhos. Você iniciar o jogo no vídeo abaixo:


Sobre o jogo 

"Resident Evil 7: Biohazard" é o décimo primeiro jogo série Resident Evil, famosa sequência de games do genero survival horror. O maior diferencial do lançamento recente da Capcom é que, pela primeira vez, o jogo foi produzido em primeira pessoa. Além disso, o título também recebeu suporte para o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. 

+ Criador de GTA anuncia Everywhere, game que marca lançamento de novo estúdio

Assim como na demonstração, quem joga o game oficial controla Ethan. Os jogadores podem escolher entre uma série armas para destruir os inimigos, que são criaturas mutantes. Características já conhecidas da série, como os quebra-cabeças e as ervas curativas também estão no jogo.

O jogo demorou praticamente três anos para ser lançado, contando desde o início de sua produção, em fevereiro de 2014. Existem conexões com os demais títulos da série, mas o game, que foi construído com base em um novo motor para a inclusão de ferramentas relacionadas à realdiade virtual, apresenta novos personagens aos jogadores.

+ Marvel se alia a produtora de Tomb Raider para produzir game The Avengers

O recurso de realidade virtual de Resident Evil 7, ao longo do primeiro ano, será de exclusividade do PlayStation VR. Em contrapartida, a Capcom trabalhou com uma funcionalidade diferenciada para a Microsoft. Usuários que comprarem o jogo para Windows também conseguirão jogá-lo no Xbox One, ou vice-versa.

    Leia tudo sobre: YouTube