Tamanho do texto

Leslie Benzies, criador de GTA, apresentou Everywhere, seu novo game de seu próprio estúdio. GTA é um dos maiores sucessos de todos os tempos

Leslie Benzies , o criador do popular game de corrida GTA - projeto em que trabalhou por 15 anos - e do game de velho oeste  Red Dead Redemption , apresentou Everywhere , o primeiro game de seu novo estúdio.

+  Guia de iniciação: Tudo o que você precisa saber para começar a jogar RPG

Time de desenvolvedores por trás de Everywhere, produção do estúdio do criador de GTA
Leslie Benzies/Everywhere
Time de desenvolvedores por trás de Everywhere, produção do estúdio do criador de GTA

A nova produtora do criador de GTA ainda não tem um nome definido, mas conta com escritórios em dois lugares do mundo: Edimburgo, na Escócia, e Los Angeles, nos EUA. Além disso, seu primeiro projeto se chama Everywhere.

Como próprio nome sugere, o game Everywhere deixará seus jogadores caminharem para onde quiserem, apresentando o que pode vir a ser um novo conceito de mundo aberto. Ao site americano  VentureBeat ,  Benzies contou um pouco sobre o projeto. "Everywhere tem muitas mecânicas tradiciojnais de games, mas nós estamos buscando algo a mais que tira inspiração de, bom, todo lugar. Jogadores estão ficando mais inteligentes e requerem mais dos seus jogos, e nós queremos que os jogadores tenham a liberdade real no nosso mundo das maneiras que eles querem", em tradução livre.

Descoberta da Semana: Brinque de Deus e recrie o universo em Doodle God

Já ao também americano Polygon , ele explicou qual será o tipo de gameplay que os jogadores podem esperar. Contudo, ele fez questão de frisar que o jogo não estabelece nenhuma conexão e nem é passível de comparação com GTA.

"Estamos mirando em oferecer uma variedade enorme de modos de jogo e estilo que não só contam nossas histórias mas também permitem que os jogadores vivam nas identidades e aventuras que eles mais querem explorar. Everywhere é muito diferente de GTA. Talvez existam partes do nosso jogo que incluem sátiras mas o tom será muito diferente e às vezes os nossos jogadores vão estar no controle de como o tom se estabelece", em tradução livre.

Benzies deixou a Rockstar em janeiro do ano passado, após 15 anos a frente de GTA e é o grande responsável pelo modo multiplayer de GTA V.

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Everywhere está sendo desenvolvido com a engine Lumberyard, da Amazon. A expectativa é que o novo game do criador de GTA seja lançado para consoles e Microsoft Windows. Contudo, o jogo ainda não ganhou uma previsão de lançamento.

    Leia tudo sobre: PS4