Tamanho do texto

Confira as cinco franquias mais aclamadas que deveriam ser revividas

Muitas franquias do mundo gamer já tiveram seus dias de glória. Contudo, com o surgimento de novas plataformas e títulos mais recentes, com gráficos melhorados e mais modernos, caíram no esquecimento. O iG selecionou as cinco franquias que deveriam ser revividas, como Castlevania, Medal of Honor e mais. Confira:

Overwatch e Inside estão entre os indicados pela GDC ao prêmio de Jogo do Ano

Castlevania

Castlevania é uma das franquias mais famosas de todos os tempos
Reprodução
Castlevania é uma das franquias mais famosas de todos os tempos

Castlevania é a clássica franquia de caça aos vampiros da Konami, com a respeitável marca de 35 títulos lançados. Trazendo jogos para praticamente todos os consoles de sua geração, o game mostra a saga da família Belmont contra o Conde Drácula. O primeiro sucesso da franquia foi em 1986, para o console NES. Desde então, só acumulou mais fãs e conquistou seu espaço na história dos videogames.

Megaman

Megaman X
Reprodução
Megaman X

Megaman é a franquia da Capcom que leva o jogador a se divertir pelas aventuras do homenzinho de armadura azul e raio laser no lugar das mãos. O jogo tem mais de 50 versões lançadas, e a primeira foi lançada em 1987. Graças a sua extensa lista de títulos, o jogo se tornou um dos mais rentáveis da Capcom, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo e consagrando-se para sempre como uma das franquias mais longas do universo gamer.

+  Injustice 2 tem data de lançamento revelada pelo criador do game

Medal of Honor

Medal of Honor
Reprodução
Medal of Honor

Medal of Honor é uma série idealizada pelo cineasta Steven Spielberg, no melhor estilo FPS . Os games da franquia desenrolam-se durante a Segunda Guerra Mundial. Seu primeiro game foi lançado em 1999, e a franquia resistiu até 2010. Muitos fãs apontam que o principal motivo da ruína da franquia foi a falta de investimento e dedicação da produtora em explorar melhor a destruição dos cenários e inclusão de novos veículos, que trariam maior fluidez ao gameplay dos jogos mais recentes.

Banjo Kazooie

Banjo Kazooie
Reprodução
Banjo Kazooie

Banjo Kazooie foi a franquia de sucesso da Rare, que trazia games em estilo plataforma e seguia a história dos personagens que dão nome a série, enquanto tentavam parar os planos da vilã, a bruxa  Gruntilda, que tinha a intenção de trocar a sua beleza com a irmã de Banjo, Tooty, e tornar-se bela. Além de nove níveis abertos, os jogadores deveriam resolver quebra-cabeças, solucionar mistérios, recolher objetos e derrotar inimigos. O primeiro game da franquia foi lançado em 1998, para Nintendo 64. E a franquia foi encerrada em 2008, com o lançamento de seu último game, o que deixou os fãs muito saudosos.

Ape Escape

Ape Escape
Reprodução
Ape Escape

Ape Escape também foi uma franquia de plataforma que fez muito sucesso entre os gamers de plantão, tendo seu primeiro game sido lançado em 1999. Os macacos Pipo, que são os personagens centrais do game, costumavam ser os mascotes da Sony, mas foram substituidos por Kratos, de God of War. A franquia de games também foi muito inovadora para a sua época, sendo o primeiro game a usar todos os botões do controle, inclusive os analógicos DualShock (R3 e L3).

+  Gustavo "Baiano" será primeiro brasileiro a competir na liga profissional de LoL

Castlevania, Medal of Honor, Megaman, Banjo Kazooie, Ape Escape e tantas outras franquias foram canceladas e deixaram os jogadores saudosos. Resta agora apenas sonhar que as desenvolvedoras resolvam lançar novas versões desses gloriosos clássicos.