Tamanho do texto

Jogador será reserva de sul-coreano na Big Gods, equipe profissional de LoL

A equipe brasileira Big Gods - que recentemente deixou o País e se mudou para os EUA, garantindo assim uma vaga na League of Legends Challlenger Series ( LCS ), a primeira divisão de LoL do país - anunciou, nesta quarta-feira (4), a contratação de Gustavo "Baiano" Gomes, ex-jogador da equipe  Keyd Stars .

Teste: Qual nick do Neymar na Steam te define?

League of Legends é o game online que mais atraiu jogadores nos últimos anos
Reprodução/Youtube
League of Legends é o game online que mais atraiu jogadores nos últimos anos

Com isso, Baiano torna-se o primeiro brasileiro a competir na liga profissional de LoL dos Estados Unidos. O jovem já disputa competições do game profissionalmente desde 2014, tendo passado por equipes como Keyd, JAYOB e INTZ Red. No ano passado, o jovem disputou a CBLoL, mas teve uma temporada bastante complicada devido a problemas de saúde. Na Big Gods, ele será reserva do sul-coreano Koo Hyuk "KonKwon" Kown.

Titan Souls, The Swidle e +: veja os games gratuitos da PS Plus em janeiro

Usando a sua conta oficial do Twitter, o jovem brincou, afirmando que havia programado o anúncio oficial para a noite desta quarta-feira.


Sobre o game

League of Legends - muito comumente abreviado para LoL - é um game de RPG online ambientado em um mundo de fantasia, cheio de batalhas sangrentas e muita magia, gratuito e exclusivo para a plataforma Microsoft Windows. A mistura de batalhas em um ambiente simples e as diversas formas de configurar o seu herói tem feito muito sucesso no mundo todo, sendo o game online mais popular dos últimos tempos.

O objetivo final do game é  destruir o Nexus do time oponente, eliminando campeões, minions, torres e inibidores em seu caminho. Com a destruição dos inibidores, a escala fica mais fácil, já que se torna possível enviar os chamados super minions ao ataque, criaturas muito mais fortes que os soldados normais. Cabe aos jogadores escolher qual bruxo irá usar para defender seu Nexus, com o auxílio de diversas magias e das habilidades individuais de cada jogador.

Sony divulga vídeo mostrando jogos exclusivos do PS4 que serão lançados em 2017

Criado pela produtora norte-americana Riot Games, LoL foi lançado em 2009 e passou a integrar a categoria dos eSports mais rentáveis do mundo.

    Leia tudo sobre: Jogos Online