Tamanho do texto

Jogos fáceis para idosos estimulam a mente e os divertem; veja as dicas

Muitos pensam que o período para se divertir é apenas na infância, mas se engana quem pensa assim. Quando o ser humano atinge a terceira idade necessita estimular o cognitivo e para isso, nada melhor que fazer através de jogos que implicam raciocínio e lógica. Pensando nesse tema, separamos para você quatro jogos fáceis para idosos, confira!

Leia também: 10 curiosidades sobre o bingo que vão surpreender você

jogos fáceis para idosos se divertirem
Divulgação
jogos fáceis para idosos se divertirem

O idoso que joga e se diverte estimula a memória, o raciocínio logico e ainda previne doenças como o mal de Alzheimer , por exemplo. Além disso, jogar ajuda ao idoso manter relações sociais e evitar o isolamento e depressão. Pensando nesses benefícios, não perca a seguir quatro  jogos fáceis para idosos que separamos para você!

1 – Bingo online

O Bingo é um jogo clássico onde quase todo mundo pelo menos uma vez na vida já jogou. Esse jogo é um ótimo exercício mental para os idosos, já que por mais simples que possa parecer, o mesmo desenvolve a atenção e a coordenação motora, no momento em que o jogador deve escutar e rapidamente marcar a cartela.

Falando em Bingo, você pode se divertir no bingo online como se estivesse ao vivo desde a comodidade de seu lar. A  Playbonds é um ótimo site que proporciona diversão para todas as idades. Entre na sala de bingo e converse com outros jogadores e aproveite da melhor diversão online.

2 – Xadrez

Outro jogo ideal para desenvolver o raciocino lógico e estratégico do idoso. Deve ser jogado a dois e proporciona momentos de diversão e desenvoltura no momento em deve resolver problemas e encontrar soluções.

3 – Palavras Cruzadas

Muitos neurologistas aconselham as palavras cruzadas na prevenção do mal de Alzheimer. É um ótimo exercício cognitivo e que ainda melhora as condições da memória.

4 - Jogo da memória

Outro jogo que estimula a memória fotográfica assim como a agilidade é o jogo da memória. O mesmo estimula os neurônios e a inteligência.

Leia também: Saiba como se cadastrar no site de bingo online e se divertir

Gostou? Agora é só seguir as dicas dos jogos fáceis para idosos , entrar, jogar e ganhar!