Rodada aumenta chances de rebaixamento do Vasco para Série B em 2019

O clube carioca enfrenta o Corinthians na última rodada na Arena Corinthians, em São Paulo, e a vitória do time da casa prejudica o Vasco

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado no atual formato de pontos corridos em 2003 quase sempre tivemos um dos 12 clubes considerados “grandes” no futebol nacional sendo rebaixados para a segunda divisão . Neste ano,  os maiores ameaçados são Corinthians e Vasco, que se enfrentaram na última rodada na Arena Corinthians. E com a vitória dos donos da casa, aumentaram as chances de rebaixamento do Vasco para Série B em 2019.

Foto: Reprodução
Chances de rebaixamento do Vasco para a Série B em 2019 crescem na rodada


Segundo o matemático Tristão Garcia do site Infobola, faltando apenas 3 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2018 as chances de rebaixamento do Vasco para a Série B em 2019 são de 25% após a derrota para o Corinthians na última rodada. Segundo o mesmo matemático após os resultados da rodada Corinthians e Fluminense praticamente se livraram de qualquer risco, com 1% e 2% de chances de rebaixamento respectivamente.

Segundo os matemáticos da UFMG a situação do Cruzmaltino é ainda mais difícil: o Vasco aparece com 32,6% de chances de no ano que vem disputar a segunda divisão naquele que seria o quarto rebaixamento de sua história em um intervalo de apenas 10 anos.

A primeira vez que o Vasco da Gama foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro foi em 2008, ano em que tinha como presidente o seu grande ídolo Roberto Dinamite e era treinado por Renato Gaúcho, além de ter em seu elenco nomes como Edmundo. Naquele ano o time terminou o Brasileirão  com 40 pontos na 18ª colocação.

Leia também: River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018

O segundo rebaixamento do Vasco aconteceu 5 anos depois, em 2013 quando era treinado por Adilson Batista. Naquela temporada o time terminou novamente em 18º na tabela com 44 pontos conquistados.

Foto: Reprodução
Chances de rebaixamento do Vasco para a Série B em 2019 crescem nessa rodada


O terceiro e até aqui último rebaixamento do Vasco aconteceu em 2015, novamente na 18ª colocação sob o comando do técnico Jorginho, somando apenas 41 pontos em 38 rodadas.

Faltando 3 rodadas para o final do Brasileiro em 2018 o Vasco aparece atualmente com 39 pontos, apenas 2 pontos acima do América-MG que é a equipe que abre a zona de rebaixamento. Atrás dos mineiros aparecem a Chapecoense, também com 37 pontos e Vitória, com 36 pontos conquistados. O Paraná é o lanterna com 22 pontos, já rebaixado.

O Vasco terá mais 3 jogos até o final da temporada, enfrentando São Paulo e Palmeiras em São Januário e encerrando a temporada jogando contra o Ceará no Castelão, naquele que pode ser dependendo das circunstâncias um confronto direto contra o rebaixamento.

Para os sites de apostas, como por exemplo o Betz Club , a situação do clube carioca também não é nada tranquila. Além de serem um dos favoritos para ficar com uma das vagas na Série B de 2019 o time consegue entrar em campo como azarão na próxima partida, contra o São Paulo, mesmo jogando em casa.

As chances de rebaixamento do Vasco para Série B em 2019 são reais, e se o time não quiser ter surpresas ou precisar contar com outros resultados precisará vencer pelo menos duas das três partidas que ainda restam neste Brasileirão.

Link deste artigo: https://igames.ig.com.br/2018-11-23/chances-rebaixamento-vasco.html