Tamanho do texto

River é o favorito ao título da Taça Libertadores da América depois de empatar o primeiro jogo contra o Boca Juniors, dentro da La Bambonera

Para os clubes brasileiros o pensamento já está na Copa Libertadores da América de 2019, com 6 equipes já garantidas no torneio continental do ano que vem: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo. Porém, ainda resta uma partida em 2018 no torneio, a grande final argentina do torneio. E após  empatar na casa dos adversários o River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018 contra o Boca Juniors.

River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018
Reprodução
River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018


O primeiro jogo entre as duas equipe sda Argentina  sofreu com as condições climáticas, sendo adiado do sábado para o domingo por conta dos grandes temporais que atingiram Buenos Aires. Porém, quando a bola rolou o empate no resultado final da partida acabou favorecendo os visitantes, já que agora o River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018 .

Antes da bola rolar em La Bombonera os sites de apostas, como por exemplo o Betz Club , apontavam empate também nas chances de título de cada uma das equipes. Os 2x2 no placar da casa do Boca Juniors diminuíram significativamente as chances de título do time, que luta nesta temporada para se igualar ao também argentino Independiente como o maior campeão do torneio. O Boca atualmente tem 6 conquistas contra 7 dos rivais.

Com o placar da primeira partida o Boca Juniors pode ser campeão com uma vitória simples contra o River Plate ou ainda com um empate por 3 ou mais gols. Um novo empate em 2x2 leva a decisão para os pênaltis e 1x1 ou 0x0 dão o título ao River Plate.

O histórico do confronto é favorável ao Boca Juniors. Até aqui as duas equipes se enfrentaram por 94 vezes com 26 vitórias do River Plate, 33 empates e mais 35 vitórias do Boca. Este é um confronto equilibrado até mesmo com o River sendo o mandante, com 17 vitórias, 16 empates e 14 derrotas.

River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018
Reprodução
River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018


Outro fator que pode dar uma motivação extra ao Boca é o fato de que nas últimas 4 vezes que enfrentou o seu maior rival como visitante no Monumental de Nuñez não foi derrotado: foram 3 vitórias e 1 empate.

Leia também: Como apostar no mercado do Handicap Asiático?

O River Plate é favorito ao título da Libertadores 2018 mas o Boca Juniors chega com grandes esperanças de surpreender e derrotar o seu maior rival na final de mais rivalidade da história do torneio continental. O campeão será conhecido neste sábado, com a partida sendo realizada no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River, às 18 horas pelo horário de Brasília.

    Leia tudo sobre: Futebol