Tamanho do texto

De acordo com pesquisa, elas representam mais da metade dos jogadores

Está semana é comemorado o dia internacional das mulheres , e para comemorar começaremos desvendando o mito de que o “mundo game” é dominado pelos homens, acreditem se quiser, mas uma pesquisa recente aponta que as mulheres representam 80% dos jogadores que se divertem com games de celular no Brasil.

Estudo mostra que mulheres são o maior público dos games de celular
Divulgação
Estudo mostra que mulheres são o maior público dos games de celular

Leia também: Comece a apostar em tênis com o Masters 1000 de Indian Wells

Por mais que os homens tenham a fama de serem fãs de games no geral, logo após a realização de uma pesquisa pelo YouTube Insights, a mesma confirma que houve um aumento importante desde o ano passado quando o assunto é mulheres que jogam games de celular .

Leia também: Saiba como aumentar ainda mais sua emoção com os prêmios Oscar

Isso ocorre, pois hoje em dia o acesso aos jogos são ilimitados, podendo ser acessados em qualquer lugar ou aparelho, um exemplo de site de jogos online é o  Playbonds um site totalmente brasileiro que oferece diversos jogos online, como: Vídeo Bingo, cassino, esportes e sala de bingo.

A pesquisa revela que as mulheres estão no controle e lideram o ranking no Brasil do público que mais jogam através de aparelhos smartphones representando assim um 80% dos jogadores.

Leia também: Diversão! Aprenda a jogar vídeo bingo grátis

Veja alguns dados comparativos da mesma pesquisa de 2016 a 2017:

Em qual aparelho o público costuma jogar, as porcentagens são as seguintes:


2016                                                                  2017

Em um Celular 65%                              Em um Celular 70%

Em um computador 51%                   Em um computador 41%

Em um console 38%                            Em um console 39%


De 2016 a 2017 houve um aumento de 5% da população que preferem jogar no celular e uma baixa de 10% daqueles que jogavam no computador. Os consoles teve um aumento de 1% em comparação a mesma pesquisa no ano passado.

YouTube Insights ainda afirma que apesar das mulheres liderarem a porcentagem de jogadores no celular o público predominante que assistem os vídeos de games diretamente no YouTube continua sendo o público masculino. O público com interesse em vídeos de games são pessoas com uma faixa etária entre 14 e 34 anos de idade.

Dentro do perfil do público se destaca os seguintes interesses

A maioria dos jogadores buscam no entretenimento dos jogos relaxar e se relacionar com outros jogadores.

Não importa o sexo, o importante é que os games de celular vem aumentando e muito no Brasil. Se você também gosta de se divertir com jogos online, entre no site recomendado e comece essa aventura.

    Leia tudo sobre: Jogos Online