Tamanho do texto

Wendell Lira derrotou um vice-campeão alemão no FIFA 17 por 7 a 1

Aparentemente, após três anos, o Brasil conseguiu uma revanche contra a Alemanha. Pelo menos, no FIFA 17. O jogador Wendell Lira , vencedor do prêmio Ferenc Puskás de 2015, ofertado pela FIFA para o autor do gol mais bonito da temporada, foi o autor do "massacre" que trouxe um gostinho de revanche para o país.

Leia também: eSport será uma das modalidades dos Jogos Asiáticos de 2022

FIFA 17
Divulgação
FIFA 17

Lira, que deixou sua carreira nos gramados para se dedicar a ser um jogador online e youtuber, foi desafiado para uma disputa online no modo melhor de três por ninguém menos que Timo "TimoX" Siep, jogador alemão de FIFA 17 que defende as cores do Wolfsburg. Ele é também o atual campeão do game pela ESWC (Electronic Sports World Cup).

Leia também: Crash Bandicoot ganha trailer de gameplay da primeira fase

Apesar de ser um grande desafio, Lira venceu as duas primeiras partidas por 3 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Vários desses gols, inclusive, foram marcados por Luíz Suarez, um dos personagens favoritos do jogador brasileiro. Somando todos os pontos de ambas as partidas, temos o fatídico placar que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2014: Alemanha 7 x 1 Brasil.

Sobre o game

FIFA 17 é um game de futebol com elementos de realidade virtual, produzido pela Eletronic Arts (EA). Esse é o primeiro game da franquia FIFA a usar o motor gráfico Frostbite. Segundo os desenvolvedores, essa novidade busca trazer uma experiência mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

Essa versãoinclui um conteúdo do inédito modo história, nomeado de “A Jornada. Nesse modo, o jogador assume a carreira de Alex Hunter, um novo jogador do campeonato inglês. Dependendo das escolhas do jogador, a carreira do atleta toma caminhos distintos.

O game traz 23 clubes brasileiros jogáveis, da série A e B – com exceção de Corinthians e Flamengo, que são exclusividade do rival, PES 2017 . De acordo com a desenvolvedora EA, todos os times brasileiros terão uniformes e escudos oficiais. Além disso, há 79 estádios disponíveis para as partidas – e nenhum é brasileiro.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

FIFA 17 está disponível para PS3, PS4 , Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows. O modo história, no entanto, não está disponível para os consoles mais antigos.

    Leia tudo sobre: PS4 Futebol