Tamanho do texto

Veja os melhores games de FPS para jogar no modo single-player

Desde que os games surgiram, um dos estilos que mais cativou o público é o FPS . Abreviação de first-person shooter (tiro em primeira pessoa, em inglês), essa categoria de jogos coloca o jogador na pele de um soldado, guerreiro ou até assassino.

Leia também: Os dez melhores FPS de todos os tempos

O FPS Battlefield 1 recria a Primeira Guerra Mundial
Divulgação
O FPS Battlefield 1 recria a Primeira Guerra Mundial

Com o desenvolvimento de consoles mais poderosos, os games de FPS  ficaram ainda melhores e mais detalhados, se aproveitando muito bem de toda a facilidade de partidas multiplayer proporcionada pela internet. Mas quem não curte jogar online também pode se divertir bastante com essa categoria.

Veja na lista abaixo 14 jogos de tiro em primeira pessoa para quem gosta de jogar offline:

Battlefield 1

Inspirado na Primeira Guerra Mundial, o novo game da franquia Battlefield é um excelente jogo em primeira pessoa para quem gosta de história. O título coloca o jogador no combate, com armas e ferramentas daquela época, e é um dos principais jogos de guerra de PS4 e Xbox One.

Call of Duty: Infinite Warfare

Principal rival de Battlefield 1, o novo Call of Duty segue uma linha completamente oposta à do concorrente. Em vez de resgatar o passado, o game projeta o futuro com uma guerra bastante tecnológica, com direito a armas e ferramentas do futuro – ou, pelo menos de como a gente acha que o futuro vai ser. Apesar de ter modo multiplayer bem interessante, o modo história de Infinite Warfare vale muito ser explorado. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Titanfall 2

Titanfall 2
Divulgação
Titanfall 2

Lançado em outubro do ano passado, o game da Electonic Arts e tem como foco o soldado Jack Cooper, que tem como objetivo ser um piloto de Titan, uma armadura gigante usada na guerra. Depois de conseguir o que sempre quis, Cooper lidera uma equipe para combater a Interstellar Manufacturing Corporation, que quer acabar com o planeta onde o game se passa. O título está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Far Cry 4

Já considerado um clássico dos videogames, Far Cry 4 acompanha Ajay Ghale na guerra civil do país fictício de Kyrat. Além de combater os inimigos, o jogador ainda tem que lutar contra alguns animais selvagens que aparecem no cenário, completar side missions e coletar itens úteis no progressos na história principal do modo single-player. O jogo foi lançado 2014 e está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

BioShock: The Collection

Para os fãs de BioShock, The Collection é um baita de um presente. A coletânea leva a remasterização de BioShock e BioShock 2 para as plataformas mais recentes, além de novos conteúdos que podem ser baixados. Por serem títulos antigos, os games são focados no modo single-player e garantia de diversão para quem curte desenvolver a história. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Leia também: Call of Duty: Os números mentem ou o jogo está em decadência?

Fallout 4

Apesar de não ser exclusivamente em primeira pessoa, Fallout 4 pode ser considerado um dos grandes FPS dos novos consoles. O RPG se passa em um mundo pós-apocalíptico, 10 anos após os eventos de Fallout 3. O jogador assume o controle de Sole Survivor, um personagem que sobreviveu a tudo o que aconteceu e precisa explorar o ambiente em busca de seu filho, que foi sequestrado. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Doom

Doom
Divulgação
Doom

A clássica franquia de first-person shooter foi renovada para ganhar os novos consoles. Em Doom, game lançado no ano passado, o jogador encarna um soldado que batalhar contra demônios que saíram de um portal aberto pela Union Aerospace Corporation em um futuro onde Marte já foi colonizado. O jogo tem ligação direta com os dois primeiros títulos da série, tanto em história quanto na jogabilidade, e está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Wolfenstein: The New Order

Novo título da série, The New Order é ambientado na Europa dos anos 1960, mas, no game, os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e agora dominam o mundo. O jogador encarna William "B.J." Blazkowicz, um veterano de guerra que faz de tudo para acabar com o domínio nazista, e a trama é dividida em capítulos. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Metro 2033

Metro 2033 é um horror survival em primeira pessoa que foi bastante elogiado pela crítica em 2010, quando foi lançado. O jogo se passa nas ruínas de Moscou, que foi destruída por um ataque nuclear. O jogador controla Artyom, um homem que precisa exterminar uma raça mutante para salvar o planeta. Para isso, ele tem um arsenal à disposição e deve explorar a área da capital russa, que tem algumas áreas cobertas por radiação. O jogo está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Leia também: Battlefield 1 é o maior lançamento da história da DICE

Dying Light

Lançado em 2015, Dying Light também é um horror survival. O jogo gira em torno de Kyle Crane, que tem que se infiltrar em uma cidade sob quarentena. Uma das coisas mais legais do jogo é o ciclo de dia e noite: à noite, os inimigos são mais agressivos e mais difíceis de serem mortos. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Killzone Shadow Fall

Killzone Shadow Fall
Divulgação
Killzone Shadow Fall

Sexto game da série Killzone, Shadow Fall acontece 30 anos após os eventos de Killzone 3. O jogo é estrelado por Lucas Kellan, que investiga o crescimento de uma guerra entre Vekta e Helghast. O modo campanha do game faz com que os jogadores desenvolvam suas habilidades de stealth. O jogo está disponível apenas para PS4.

Half-Life 2

Um dos clássicos dos anos 2000, Half-Life 2 não foi portado para os consoles de nova geração, mas isso não fez com que os fãs abandonassem o game. Protagonizado por Gordon Freeman, o jogo convida o jogador a lutar contra um grupo de aliens que dominou a Terra para tentar salvar a humanidade. O jogo está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Outro título da franquia Call of Duty, Modern Warfare 2 foi lançado em 2009 e caiu no gosto dos gamers. Abordando uma guerra mundial moderna, o jogo ficou famoso no Brasil por ter uma fase no Brasil, com combates nas favelas do Rio de Janeiro. O game está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.

Deus Ex: Human Revolution

Misturando FPS com stealth, Deus Ex: Human Revolution tem Adam Jensen como personagem principal. No ano de 2027, ele é atacado na empresa onde trabalha e sobrevive graças a uma tecnologia que dá superpoderes a humanos. Com a força maior, ele começa uma caça ao grupo que o atacou e matou sua namorada. O jogo está disponível para PS3, Xbox 360, Wii U e PC.