Tamanho do texto

Relembre quais os melhores jogos do PS2 que estão disponíveis no PS4 por meio do serviço de retrocompatibilidade dos consoles da Sony

A família Playstation , lançada pela Sony , sempre consegue bater marcas incríveis com a venda de seus consoles. Para relembrar os bons momentos que os gamers já passarão ao lado de seus consoles, a empresa criou o serviço de retrocompatibilidade de seu console atual - o PS4 - e de um console mais antigo, mas que ainda mora no coração de muita gente, o PS2.

Leia também: Pokémon GO perdeu mais de 80% de seus jogadores desde o lançamento

Playstation 2
Divulgação
Playstation 2

Confira os melhores jogos disponíveis no PS4 através do PS2 Classics:

Metal Slug Anthology

Metal Slug
Divulgação
Metal Slug

Esta é a compilação de jogos da franquia Metal Slug , que ficou bastante popular entre os gamers dos anos 2000 por conta de suas animações ácidas e bem humoradas, e seus roteiros carregados de artilharia pesada. Também trouxe um clássico de volta aos consoles: as fases com chefões ao final.

The King of Fighters 2000

The King of Fighters 2000
Reprodução
The King of Fighters 2000

O sétimo episódio da franquia The King of Fighters implementou mais participantes do torneio de luta pelo qual os jogos da saga ficaram conhecidos, além de trazer algumas inovações no quesito de estratégia do jogo. Esse também foi o último título da franquia antes da falência de sua produtora.

Leia também: Konami rebate acusação sobre direito de imagem de Maradona no PES 2017

Trilogia Jak and Daxter

Jak and Daxter
Reprodução
Jak and Daxter

A trilogia é uma novidade no serviço, e ainda não tem data de lançamento confirmada. Essa série de jogos da Naughty Dogs traz um intenso e emocionante combate entre veículos mesclado com plataforma. A versão para o serviço de retrocompatibilidade teve seus gráficos otimizados e melhorados para rodar no PS4.

Franquia Ape Escape

Ape Escape
Reprodução
Ape Escape

Ape Escape também foi uma franquia de plataforma que fez muito sucesso entre os gamers de plantão, tendo seu primeiro game sido lançado em 1999. Os macacos Pipo, que são os personagens centrais do game, costumavam ser os mascotes da Sony, mas foram substituidos por Kratos, de God of War. A franquia de games também foi muito inovadora para a sua época, sendo o primeiro game a usar todos os botões do controle, inclusive os analógicos DualShock (R3 e L3).

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Primal

Primal
Reprodução
Primal

Primal foi lançado para o PS2 e conta a história de uma adolescente órfa que se perde em um mundo paralelo controlado por demônios, enquanto procura por seu namorado. Ao longo do desenvolvimento da narrativa, o jogador vai entendendo qual a ligação da personagem com a dimensão demoníaca. 

    Leia tudo sobre: PS4