Tamanho do texto

A produtora do jogo encaminhou um comunicado onde rebateu as acusações de Maradona e explicou porque o jogador argentino faz parte do PES 2017

A polêmica de PES 2017 envolvendo o astro do futebol argentino Diego Maradona ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (3). Em uma resposta à acusação feita pelo jogador, a Konami , desenvolvedora japonesa responsável pelo game, encaminhou um comunicado à imprensa, esclarecendo porque a imagem do jogador aparece no game.

Leia também: Maradona processa Konami pelo uso de sua imagem no PES 2017

Maradona aparece em tela do PES 2017; argentino está processando a Konami, produtora do game
Reprodução
Maradona aparece em tela do PES 2017; argentino está processando a Konami, produtora do game

De acordo com o site americano Kotaku , a empresa alega que a aparição de Diego Maradona no PES 2017 está dentro dos termos da lei.  "Houve notícias de que em Winning Eleven 2017 há um jogador sendo usado sem permissão; entretanto, nossa companhia está usando esse jogador apropriadamente, com a base da licença dentro do contrato", diz a nota, em tradução livre.

Leia também: 20 jogadores bons e baratos do Football Manager 2017

Entenda o caso

Na última quinta-feira (30), o jogador Diego Maradona tomou conhecimento de que sua imagem está sendo usada na versão de 2017 do jogo, e usou sua conta no Facebook para anunciar que estava entrando com um processo de direito de imagem contra a Konami.

"Fiquei sabendo ontem que a companhia japonesa Konami usa minha imagem no jogo PES 2017. Infelizmente, meu advogado Matias Morla irá começar as ações legais. Espero que não seja mais um golpe", escreveu Maradona, em tradução livre, em sua página na rede social, junto com um print da tela em que sua imagem aparece.

No game, o jogador argentino aparece no modo myClub, em que os jogadores podem construir um elenco dos sonhos com atletas atuais e do passado. Além dele, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo e Gary Lineker aparecem nesse modo de jogo.

Leia também: Trading esportivo sofistica relação apaixonada do brasileiro pelo futebol

PES 2017 já está disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e Microsoft Windows. O jogo inova ao trazer estádios brasileiros, além dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, quatro deles com exclusividade, além da bola oficial do torneio e o troféu. Além disso, a versão brasileira tem um novo narrador: Milton Leite, que assume o microfone com o comentarista Mauro Beting.

    Leia tudo sobre: PS4