Tamanho do texto

Persona 5 estava programado para ser lançado em fevereiro deste ano, contudo, o jogo foi adiado e chega para PS3 e PS4 na terça-feira (4)

Após diversos adiamentos, o esperado game Persona 5, o quinto título da franquia de ação da Atlus, será lançado na próxima terça-feira (4), com exclusividade para os consoles da Sony - o PS3 e o PS4 .

Leia também: Trading esportivo sofistica relação apaixonada do brasileiro pelo futebol

Persona 5 será lançado em 4 de abril, para PS3 e PS4
Reprodução
Persona 5 será lançado em 4 de abril, para PS3 e PS4

Persona 5 é um game de ação, que coloca o jogador para conhecer a vida de um grupo de adolescentes que encaram a vida no ensino médio, enquanto mascaram seus alter egos. Na pele de um típico estudante, o jogador deve tornar-se um usuário de uma Persona, por meio de um incidente inesperado.

Leia também: The Last of Us 2 não irá ser lançado antes de 2019, afirma presidente

Junto com os amigos, o estudante inicia um grupo chamado Phantom Thieves. Nessa empreitada, os jogadores descobrem que a sociedade em que o jogo se passa força as pessoas a usarem máscaras para se proteger de suas vulnerabilidades. 

Para despertar seu poder interno e ajudar aqueles que realmente precisam, os jogadores devem, literalmente, arrancar as máscaras e confrontar a si mesmos, em uma dura tarefa de conhecimento pessoal. A forma como a narrativa é construída faz com que o jogador cresça junto com o personagem e gera uma empatia muito bem-vinda, como é característico dos games da série.

Além disso, uma importante tarefa do usuário é conciliar a jornada dupla como justiceiro e estudante, equilibrando o tempo livre para tornar Tókio um lugar melhor e não se dar mal nas aulas. Sabe-se que o primeiro alvo dos justiceiros é um professor que abusa dos alunos.

E ainda, como se não bastasse estar no ambiente escolar com professores abusivos, o jogador deverá lidar com o bullying, pois os demais alunos odeiam o protagonista e seus amigos. Apesar disso, o usuário deverá fazer o possível para manter seus agressores a salvo de perigos maiores.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Persona 5 será lançado no dia 4 de abril deste ano, e estará disponível apenas para a terceira e quarta geração dos consoles da Sony, o PS3 e o PS4.

    Leia tudo sobre: PS4