Tamanho do texto

Presidente da desenvolvedora de The Last of Us afirma que o game - que é exclusivo para o PS4 - não será lançado antes de 2019

Os gamers podem se preparar, pois a espera pelo novo game da franquia The Last of Us será bem grande. De acordo com Evan Wells, presidente da Naughty Dogs , o jogo não será lançado antes de 2019.

Leia também: Data de lançamento de Red Dead Redemption 2 pode ter vazado

The Last of Us
Reprodução
The Last of Us

Em uma entrevista à publicação norte-americana Game Informer , Wells afirmou que, recentemente, a Naughty Dogs voltou a operar com apenas uma equipe de desenvolvimento. Dessa forma, a maior parte dos funcionários estão trabalhando para  terminar o desenvolvimento de Uncharted: The Lost Legacy. Apenas uma pequena parcela do time de desenvolvedores da companhia está se dedicando a The Last of Us Parte II.

Leia também: Blizzard anuncia novidades para Heroes of the Storm 2.0

Como consequência disso, o jogo não entrou ainda na fase de desenvolvimento, e ainda está em pré-produção. Dessa forma, os jogadores não devem esperar que o jogo seja lançado em 2017 ou mesmo em 2018.

The Last of Us - o primeiro game da franquia

The Last of Us é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela  Naughty Dog e publicado pela Sony. Lançado originalmente para PS3 em 14 de junho de 2013, ganhou uma versão remasterizada para o PS4, em 29 de julho do ano seguinte.

No game, os jogadores controlam o protagonista Joel, um homem encarregado de proteger uma garota chamada Ellie através dos Estados Unidos pós-apocalíptico. Os jogadores podem utilizar armas de fogo e outras armas improvisadas em diferentes situações de combate. Na história do game, 26 de setembro é o dia em que que o vírus Cordyceps atingiu massa crítica e causou a pandemia que dizimou mais da metade da população mundial.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Ainda é possível empregar habilidade de stealth, a fim de se defender de humanos hostis e  outras criaturas infectadas com uma mutação do fungo cordyceps. As armas disponíveis também podem ser melhoradas, ao recolher itens do ambiente. O modo multiplayer de The Last of Us ainda permite que até oito jogadores entrem em recriações competitivas ou cooperativas dos cenários do modo um jogador. Nesse caso, a escolha é livre.

The Last of Us Parte II deverá ser lançado em 2019, e será exclusivo para o PS4.

    Leia tudo sobre: PS4