Tamanho do texto

Outlast 2 havia sido banido por cenas de violência sexual, gore e terror

Após a decisão do conselho de classificação indicativa da Austrália de não lançar Outlast 2 no país, devido a uma alegação de estimular comportamentos nocivos, o órgão acabou voltando atrás e anunciou que o game será lançado. Não está claro porquê a decisão foi revogada.

Leia também: Por cena de orgia ritualística, Outlast 2 é banido da Austrália

Outlast 2 será lançado na Austrália após proibição ser revogada
Reprodução
Outlast 2 será lançado na Austrália após proibição ser revogada

A nova classificação de Outlast 2 na Austrália aconteceu na última terça-feira (21) e terá o selo R18+, a classificação indicativa mais alta do país. Além disso, sabe-se que o game será acompanhado de um aviso de que o game contém temas de terror de alto impacto, violência, sangue, gore e sexo.

Relembre a proibição

Na semana passada, o órgão responsável pela classificação de games da Austrália emitiu uma nota à imprensa local, afirmando que o jogo não estaria disponível no país por estimular comportamentos nocivos. Além disso, o documento descreve a cena em que os protagonistas Blake e Lynn são violentados por criaturas cinzentas humanóides no meio de uma clareira na floresta, enquanto as bestas praticam algum tipo de ritual que envolve uma orgia.

Leia também: As melhores cenas de sexo explícito nos jogos de videogame

Outras cenas que pesaram na decisão foram as cenas que retratam o uso explícito de drogas ilícitas, crimes, crueldade, estupro, violência e sangue em excesso. De acordo com a nota, essas cenas "ofendem os padrões de moral, decência e propriedade geralmente aceitados por adultos razoáveis".

Sobre o game

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Em Outlast 2, um cinegrafista está em busca de sua mulher desaparecida depois de um acidente de helicóptero. Ela estava investigando uma seita misteriosa no deserto, quando sumiu misteriosamente do local do acidente. Ele é levado aos locais mais sombrios da mente humana. É nesse ponto que coisas estranhas começam a acontecer, e a loucura parece ser a única coisa sã que existe. O game será lançado em 25 de abril deste ano, e estará disponível para PS4 , Xbox One e Microsoft Windows. A demo do game já está disponível para todas as plataformas.

    Leia tudo sobre: PS4