Tamanho do texto

Outlast 2 tem cenas de sexo, uso de drogas e violência excessiva; jogo teve lançamento proibido na Austrália por estimular comportamentos nocivos

O conselho de classificação indicativa da Austrália anunciou que Outlast 2 não receberá uma classificação indicativa, pois não será lançado no país. De acordo com a nota divulgada pelo órgão, o motivo são as cenas de violência sexual explícita presentes na continuação do game de terror indie da Red Barrels .

Leia também: Ex-atriz pornô, Bárbara Costa fala sobre o Barbaridade Nerd, seu canal geek

Depois de ter sido adiado, Outlast 2 será lançado neste ano
Divulgação
Depois de ter sido adiado, Outlast 2 será lançado neste ano

A nota oficial do órgão diz que Outlast 2  "retrata, expressa ou lida de outras formas com tópicos de sexo, uso indevido de drogas ou vícios, crimes, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes ou abomináveis de forma que eles ofendem os padrões de moral, decência e propriedade geralmente aceitados por adultos razoáveis ao ponto de que [o jogo] não deve ser classificado", em tradução livre.

Leia também: As melhores cenas de sexo explícito nos jogos de videogame

De acordo com o site Kotaku Australia , uma das cenas que mais pesou para que o jogo fosse banido no país foi a cena de orgia ritualística que envolve momentos de violência sexual, e chegam a sugerir um estupro. Outras cenas, como o consumo de drogas, também contribuíram para que o órgão proibisse o jogo.

Na nota divulgada à imprensa local, o órgão descreve a cena em que os protagonistas Blake e Lynn são violentados por criaturas cinzentas humanóides no meio de uma clareira na floresta, enquanto as bestas praticam algum tipo de ritual que envolve uma orgia.

Sobre o game

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Em Outlast 2, um cinegrafista está em busca de sua mulher desaparecida depois de um acidente de helicóptero. Ela estava investigando uma seita misteriosa no deserto, quando sumiu misteriosamente do local do acidente. Ele é levado aos locais mais sombrios da mente humana. É nesse ponto que coisas estranhas começam a acontecer, e a loucura parece ser a única coisa sã que existe. O game será lançado em 25 de abril deste ano, e estará disponível para PS4, Xbox One e Microsoft Windows. A demo do game já está disponível para todas as plataformas.

    Leia tudo sobre: PS4