Tamanho do texto

Pensado para consoles, a companhia de Pokémon está trabalhando em um RPG mundialmente popular, contudo, não foi relevada a temática do game

Após o sucesso dos jogos da franquia Pokémon, a desenvolvedora do game está trabalhando em um novo projeto. De acordo com o site americano Siliconera , o estúdio GameFreak está com uma vaga de emprego aberta para trabalhar no que foi chamado de um RPG popular mundialmente, que será lançado para console.

Leia também: Cinco jogos essenciais do Nintendo Switch

Pokémon poderá ganhar jogo para o Nintendo Switch
Divulgação
Pokémon poderá ganhar jogo para o Nintendo Switch

Obviamente, isso aumentou os boatos de que a produtora estaria trabalhando para desenvolver um jogo de Pokémon  para o Nintendo Switch . Já foi dito que os planos da desenvolvedora para o futuro incluem portar Pokémon Sun e Moon como Pokémon Stars para o console da Big N. Contudo, a produtora ainda não se pronunciou a respeito, e essas informações não passam de boato.

Leia também: Everything é o novo jogo indie em que você pode ser o que quiser

A vaga que está sendo divulgada é para designer de CG em 3D, isto é, criar modelos de personagens no nível de jogos para Wii U e PS Vita, que são plataformas semelhantes ao Switch. Além disso, a descrição da vaga também explica que o profissional irá criar "personagens, monstros e itens" para um "título que todos conhecem", em tradução livre.

Vale mencionar que a vaga não faz nenhuma referência a Pokémon ou mesmo a Nintendo, mas isso faz parte do histórico da desenvolvedora responsável pelos jogos da franquia. Além disso, após o lançamento do console híbrido da Nintendo, o diretor da Pokémon Company afirmou que a empresa publicaria games compatíveis com esse videogame.

Sobre o Game

O game foi lançado para Nintendo 3DS em 18 de novembro, dividido em dois games diferentes. Ambos têm a mesma história, entretanto terão pokémons diferentes. O jogo segue a linha de Pokémon Red e Blue, que fez sucesso nos GameBoys no fim da década de 1990.

Além disso, outra novidade que foi implantada para esse game é a versão melhorada da Pokédex. Com essa nova atualização do recurso, ele assume a forma de Rotom - uma criaturinha fantasma que assume a forma de eletrônicos. Com ele, será possível escanear QR Codes pela região de Alola, que revelarão detalhes sobre a vida das criaturinhas que habitam aquele local.

Leia também: Conheça Stories Untold, o game perfeito para os fãs de "Stranger Things"

Pokémon Sun e Moon é o primeiro da série para 3DS desde Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançado em 2014. Este é também o primeiro com movimentação em 3D da série. Em julho deste ano, a Nintendo lançou Pokkén Tournament, um game de batalha entre os monstrinhos, para Wii U.