Tamanho do texto

Após emitir avisos, desenvolvedora baniu cerca de 1.500 jogadores de For Honor acusados de fazer AFK farming; outros 4.000 jogadores estão na mira

A Ubisoft baniu cerca de 1.500 jogadores de For Honor por três dias nessa terça-feira (14). Eles são acusados pela desenvolvedora e por outros jogadores do game de praticar AFK farming, uma técnica proibida nas disputas online do jogo.

Leia também: Aposta da Ubisoft nos eSports, For Honor é garantia de diversão online

Cerca de 1.500 jogadores de For Honor foram banidos por três dias pela Ubisoft por praticar AFK farming
Divulgação
Cerca de 1.500 jogadores de For Honor foram banidos por três dias pela Ubisoft por praticar AFK farming

De acordo com a Ubisoft, além dos 1.500 banidos, pelo menos outros 4.000 jogadores de For Honor foram pegos fazendo a mesma coisa e devem receber advertências nos próximos dias.

No game, a prática de AFK farming consiste em deixar o personagem andando de um lado para o outro mesmo quando o jogador não está realmente jogando o jogo. Normalmente, os gamers que usam essa técnica colocam algo como um elástico no controle analógico para fazer com o que o personagem sempre ande sem que eles precisem mexer no joystick. Assim, os jogadores garantem as recompensas e upam suas habilidades.

Leia também: Banido, jogador mais odiado da comunidade de LoL pode ter segunda chance

De olho nos cheaters

A cruzada da Ubisoft contra o AFK farming começou na semana passada, quando a empresa esclareceu que combater a prática era uma de suas maiores prioridades e sinalizou que estava assistindo a algumas partidas para garantir evidências. A desenvolvedora ainda anunciou que os jogadores banidos podem tomar uma punição permanente caso voltem a burlar as regras e deixou um recado para a comunidade.

Leia também: Jogador de Counter-Strike é banido por mil anos por assediar menor de idade

"Quermos relembrar os nossos valores. Honra: lutem, vençam e percam com honra, ajudem seus companheiros. Respeito: respeitem seus adversários e os membros da comunidade, dentro e fora do jogo. Compartilhamento: compartilhem suas experiências, dicas e pistas, espalhem as informações", pediu a companhia francesa.

Leia também: Governo do Irã bane Clash Of Clans do país por suposto incentivo à violência

Lançado em fevereiro, For Honor é a maior aposta da Ubisoft para entrar de vez nos eSports. O game coloca frente a frente três clãs – samurais, cavaleiros e vikings – que têm que dizimar uns aos outros em batalhas corpo a corpo. O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC.

    Leia tudo sobre: jogos online PS4