Tamanho do texto

Programa de apoio aos desenvolvedores indie já lançou mais de 450 títulos; em 2016 mais de um bilhão de horas de jogo do ID@Xbox foi consumido

Esta sexta-feira (3) é o último dia do Game Developers Conference (GDC). O evento realizado em San Francisco, EUA, é caracterizado por ser a maior reunião de desenvolvedores de games do mundo. Além de discussões e trocas de ideias acerca do tema, muitas novidades são anunciadas pelas grandes empresas do mercado, como PlayStation, Xbox e Nintendo.

Leia também: Jogos mais baixados: confira os maiores sucessos de games mobile em 2016

Os amantes da Microsoft puderam conferir no próprio site da gigante o anúncio dos novos investimentos para jogadores e desenvolvedores para 2017. Além disso, a empresa presidida por Bill Gates, também divulgou alguns títulos que chegarão nesta temporada para Xbox One e Windows 10 pela ID@Xbox. Confira alguns deles:

ID@Xbox é um programa da Xbox One que tem como objetivo apoiar os desenvolvedores de jogos independentes
shutterstock
ID@Xbox é um programa da Xbox One que tem como objetivo apoiar os desenvolvedores de jogos independentes




Etherborn (Altered Matter) [Xbox One]

Você gosta de física? Se a resposta é sim, se prepare. O game é ambientado em um mundo exótico em que as leis de física (gravidade, força, inércia, etc.) se comportam de forma completamente diferente da Terra. Além disso, o jogador também será forçado a resolver puzzles, de modo a descobrir a lógica para encontrar o caminho correto a seguir.

Graveyard Keeper (Lazy Bears Games/tinyBuild) [Xbox One, Windows 10]

Se você tem um gosto minimamente mórbido e gosta de empreender, fique atento ao lançamento de Graveyard Keeper. O game se baseia em um simulador de gestão de cemitério em que o jogador deve construir e gerenciar o próprio negócio de acordo com a lógica de seu mercado. É essencial que o gamer expanda o festival Witch-burning (tradução livre: Queima de bruxa) para arrecadar capital e que também assuste os moradores da vila.

Aven Colony (Team17 Software Ltd.) [Xbox One]

Lembra-se de Sin City? O game de construir cidades? Essa é a lógica de Aven Colony, o diferencial do novo título é que ele se baseia em um mundo apocalíptico, de modo a proporcionar ao gamer desafios de um planeta hostil, com forte apelo de ficção científica.

Leia também: Spotify Gaming: Conheça playlists para ouvir enquanto joga

The Way of Life: Difinitive Edition (CyberCoconut/Hexagon bHive) [Xbox One]

Se colocar no lugar do outro. Basicamente é essa a premissa do game que vai fazer com que o jogador reviva a mesma experiência em personagens de idades e fases diferentes: um adulto, um velho e uma criança, sendo que cada experiência apresenta uma lógica própria de plataforma, aventura, exploração e soluções.

Beat the Game (Worm Animation) [Xbox One, Windows 10]

É bom de ouvido? No game o personagem deve coletar itens ao longo de sua trajetória para encontrar o caminho correto, além de também descobrir sons pelo cenário. É necessário que o jogador aumente o volume e diminua as luzes para desfrutar deste jogo peculiar.

Inner Chains (Telepaths Tree) [Xbox One]

Ambiente biomecânico e primeira pessoa são apenas alguns dos elementos do jogo de horror que será lançado em breve. O ambiente em que se passa Inner Chains não é o mesmo que o personagem até então conhecia, ruínas e uma floresta onde tanto a fauna quanto a flora são seus inimigos são apenas alguns dos obstáculos que o jogador deverá passar para descobrir os mistérios do mundo místico em seu Xbox.

Leia também: Xbox anuncia serviço de assinatura mensal de games