Tamanho do texto

Conheça a sessão de playlists do Spotify inteiramente dedicada aos games

Qual gamer nunca passou horas procurando a música perfeita para ouvir enquanto joga? O Spotify tem uma solução para isso. Na seção Spotify Gaming é possível encontrar mais de 30 playlists que foram pensadas para acompanhar o jogador em sua incursão ao mundo dos games.

+ Resident Evil 7: Biohazard devolve o terror à franquia

Spotify Gaming tem série de playlists para ouvir enquanto joga
Reprodução/Internet
Spotify Gaming tem série de playlists para ouvir enquanto joga

Lançado em agosto de 2016, o Spotify Gaming rapidamente se tornou um sucesso entre os gamers de plantão, que encontraram no serviço uma maneira mais rápida e simples de encontrar playlists ideais para dar aquela injeção de ânimo e dar um boost nas jogadas. No serviço, os jogadores encontram desde playslits de clássicos dos anos 80 até toda a trilha sonora dos games que mais fazem sucesso nos últimos anos.

+ O mapa do fliperama em São Paulo

Além disso, a categoria Gaming também tem diversas playlists com curadoria exclusiva, feitas por alguns dos melhores jogadores do mundo. Na categoria do serviço no Brasil, os gamers Pedro Giglio (da Riot Games) e a dupla Flávia Gasi e Gustavo Petró (do site  IGN ) já montaram as suas playlists oficiais no Spotify. Tem playlist para games de terror, para quem gosta de desbravar mundos virtuais, para quem curte rock, pop.

Como a categoria foi inteiramente pensada para acompanhar os jogadores em suas incursões pelo fantástico mundo dos games, o Spotify Gaming ainda conta com uma interação com o Playstation 4, o famoso console da Sony. Através dessa parceria, o jogador pode conectar-se à plataforma de músicas através do videogame e ouvir enquanto joga, sem precisar de um segundo aparelho para reproduzir a playlist escolhida.

+ Descoberta da Semana: Vire os copos e cumpra as ações propostas por Virote

Para facilitar ainda mais a vida dos gamers, as músicas estão organizadas por ordem alfabética e, de acordo com a Spotify, é possível encontrar a trilha sonora perfeita para qualquer situação. Caso o jogador goste de correr por aí como um encanador italiano, lutar contra exércitos de inimigos do mal ou jogar contra o Barcelona no Camp Nou, a categoria Gaming tem o som perfeito para acompanhar as aventuras.

O Spotify Gaming está disponível no menu Navegar do serviço, e em todas as plataformas, incluindo iOS, Android, desktop e Playstation.

    Leia tudo sobre: Músicas PS4