Xbox terá serviço de assinatura mensal nos moldes da Netflix
A Microsoft anunciou uma novidade para os amantes de Xbox. Trata-se do Xbox Game Pass , um tipo de serviço que deverá funcionar nos mesmos moldes da Netflix . O jogador irá pagar uma assinatura mensal e terá acesso a diversos games sem custo adicional. As informações são do site americano Gamespot .
Leia também: Dublador de Kratos afirma que novo God of War chega esse ano
Ainda de acordo com o portal norte-americano, o valor do Xbox Game Pass será de US$ 9,99 - o equivalente a mais de R$ 30, na cotação atual. O lançamento desse serviço inovador deve ocorrer entre os meses de março e maio deste ano.
No site oficial deste mais novo serviço da Microsoft, alguns games já estão incluidos. Alguns deles são: Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e Lego Batman. A ideia da empresa é de que outros games sejam adicionados em breve, antes do lançamento do serviço.
Leia também: Ideia inicial era insectóides em vez de dinossauros em Horizon Zero Dawn
Além disso, ao longo dos meses após o lançamento da plataforma, mais games sejam adicionados, enquanto outros serão retirados mensalmente. Os jogadores poderão realizar o download dos jogos completos, e se divertir em partidas online e offline.
Projetos da Microsoft
O Project Scorpio, o próximo lançamento da Microsoft já tem data marcada: 11 de junho. A companhia prometeu que divulgará seu novo console durante sua conferência na E3, a maior feira do mercado de games do mundo.
O Project Scorpio está sendo divulgado como uma versão melhorada do Xbox One, e que será capaz de rodar games em definição 4K. Especula-se que ele tenha uma arquitetura de memória RAM diferente da do Xbox One, com cache L2 quatro vezes maior, e o poder de processamento gráfico da GPU será de 6 teraflops.
Leia também: Microsoft divulga novidades sobre o Project Scorpio
A Microsoft também vem afirmando que o PS4 Pro, da rival Sony, entrega uma versão "meia-boca" da alta resolução prometida, enquanto o Scorpio irá fornecer aos usuários a experiência do "verdadeiro 4K". Outro ponto levantado pela gigante do Vale do Silício é que este trata-se mais de uma atualização de hardware do Xbox One, com conceitos melhorados, do que de um novo console.