Tamanho do texto

Xbox terá serviço de assinatura mensal nos moldes da Netflix

A Microsoft anunciou uma novidade para os amantes de Xbox. Trata-se do  Xbox Game Pass , um tipo de serviço que deverá funcionar nos mesmos moldes da Netflix . O jogador irá pagar uma assinatura mensal e terá acesso a diversos games sem custo adicional. As informações são do site americano Gamespot .

Leia também: Dublador de Kratos afirma que novo God of War chega esse ano

Xbox Game Pass será serviço de games online, nos moldes da Netflix
Reprodução
Xbox Game Pass será serviço de games online, nos moldes da Netflix

Ainda de acordo com o portal norte-americano, o valor do Xbox Game Pass será de US$ 9,99 - o equivalente a mais de R$ 30, na cotação atual. O lançamento desse serviço inovador deve ocorrer entre os meses de março e maio deste ano.

No site oficial deste mais novo serviço da Microsoft, alguns games já estão incluidos. Alguns deles são:  Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e Lego Batman. A ideia da empresa é de que outros games sejam adicionados em breve, antes do lançamento do serviço.

Leia também: Ideia inicial era insectóides em vez de dinossauros em Horizon Zero Dawn

Além disso, ao longo dos meses após o lançamento da plataforma, mais games sejam adicionados, enquanto outros serão retirados mensalmente. Os jogadores poderão realizar o download dos jogos completos, e se divertir em partidas online e offline.

Projetos da Microsoft

O Project Scorpio, o próximo lançamento da Microsoft já tem data marcada: 11 de junho. A companhia prometeu que divulgará seu novo console durante sua conferência na E3, a maior feira do mercado de games do mundo.

Xbox Scorpio deverá ser lançado em 2017
Divulgação
Xbox Scorpio deverá ser lançado em 2017

O Project Scorpio está sendo divulgado como uma versão melhorada do Xbox One, e que será capaz de rodar games em definição 4K. Especula-se que ele tenha uma arquitetura de memória RAM diferente da do Xbox One, com cache L2 quatro vezes maior, e o poder de processamento gráfico da GPU será de 6 teraflops.

Leia também: Microsoft divulga novidades sobre o Project Scorpio

A Microsoft também vem afirmando que o PS4 Pro, da rival Sony, entrega uma versão "meia-boca" da alta resolução prometida, enquanto o Scorpio irá fornecer aos usuários a experiência do "verdadeiro 4K". Outro ponto levantado pela gigante do Vale do Silício é que este trata-se mais de uma atualização de hardware do Xbox One, com conceitos melhorados, do que de um novo console.