Tamanho do texto

“As pernas eram tão finas que você mal tinha qualquer superfície para atingir”, explicou Mathijs sobre a inserção de criaturas insectóides no título

A ideia inicial das máquinas presentes em Horizon Zero Dawn não eram dinossauros como robôs gigantes. Isso foi o que afirmou o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, em uma entrevista publicada no PlayStation.Blog .

Leia também: Onze coisas que você precisa saber antes de jogar Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn: Escorpiões em vez de dinossauros
Divulgação
Horizon Zero Dawn: Escorpiões em vez de dinossauros

Inicialmente foram criadas algumas criaturas insectóides, como escorpiões para servirem de oponentes no título. Entretanto, a ideia foi abortada após os produtores notarem que atingir esses seres era problemático demais para a jogabilidade de Horizon Zero Dawn . “As pernas eram tão finas que você mal tinha qualquer superfície para atingir”, explicou Mathijs.

O diretor do jogo, Jan-Bart van Beek, complementou dizendo que os desenvolvedores se esquivaram das máquinas insectóides porque isso dava ao jogo um tom visual um tanto quanto estranho para o gamer. E concluiu dizendo que de fato, esteticamente, ver dinossauros como robôs gigantes funcionaram muito melhor do que a ideia inicial dos criadores.  

Outra revelação que os desenvolvedores da Guerrilla Games fizeram foi em relação à iconografia do game que antes poderia ser separada em duas partes. De um lado a heroína Aloy, com seu arco empunhado, sempre pronto para lutar. E de outro, máquinas robóticas – chamadas de Watcher - com designs animalescos, que hoje são intrínsecos e elementares à dinâmica do jogo.

Leia também: Dublador de Kratos afirma que novo God of War chega esse ano

Oi?

A essência do Watcher está no fato de que ele é um ser selvagem, mas que ao mesmo tempo o seu design não permite definí-lo exatamente que tipo de animal ele é.  Entretanto, nem sempre as coisas foram assim.

Na mesma entrevista Mathijs lembrou com muito bom humor que os desenvolvedores já testaram a utilização de coelhos mecanizados na narrativa do game, “isso parecia tão estranho!”, ele afirmou. Bom, só de imaginar já soa meio bizarro, não é mesmo?

Pode ser que durante o game você também se questione porque não há grandes predadores pelo cenário aberto do game. Bom, os produtores consideraram a ideia em determinada etapa do processo de criação. Mas abriram mão do plano após se depararem com a questão de que esses animais – leões e ursos - entrariam em conflito com as máquinas, o que ocasionaria em lutas estranhas e sem sentido ao longo da história.

E você, já jogou Horizon Zero Dawn?

Leia também: Pôster da série Castlevania é divulgado pelo produtor Adi Shankar

    Leia tudo sobre: PS4