Tamanho do texto

De norte a sul, veja 14 lugares para jogar fliperama na capital paulista

Sucesso nos anos 1990, o fliperama era o contato mais próximo que as crianças e jovens daquela época tinham com o videogame. Com o desenvolvimento dos consoles e do PC, as casas de fliperama foram substituídas pelas lan houses, mas as máquinas de pinball e afins ainda têm um lugar especial no coração dos gamers mais nostálgicos.

+ Mais de 10 anos depois, GTA San Andreas ainda é jogado por 1 milhão de pessoas

A Lord's, no Tatuapé, é uma das casas de fliperama mais famosas de São Paulo; veja outras
Divulgação
A Lord's, no Tatuapé, é uma das casas de fliperama mais famosas de São Paulo; veja outras

Até hoje, São Paulo ainda tem muitos lugares para quem quiser passar horas jogando fliperama. O iGames reuniu os melhores picos para jogar fliperama na capital paulista. Veja o mapa abaixo:

Lord's

Um dos lugares mais frequentados pelos adolescentes da zona leste, a Lord's tem máquinas de pinball, de corrida e outros flipers que eram encontrados em qualquer esquina há 20 anos. O lugar é perfeito para quem quer jogar Time Crisis IV, Street Fighter e outros jogos que eram hit. As máquinas de pinball são uma atração à parte e têm temas contemporâneos, como "Piratas do Caribe", "Avatar" e Rolling Stones. A casa ainda tem mesas de sinuca, air hockey e pebolim, além de uma área com computadores.

Lord's Tatuapé
R. Coelho Lisboa, 315 - Tatuapé
Lord's Vila Formosa
Av. Doutor Eduardo Cotching, 2165 - Vila Formosa

Pit Stop Games

Pit Stop Games
Reprodução/Youtube
Pit Stop Games

A casa no centro de São Paulo é perfeita para quem gosta de jogos de luta. Lá, os jogadores podem voltar no tempo em games como Street Fighter, The King of Fighters e Mortal Kombat. A Pit Stop ainda tem as famosas máquinas de corrida, como Daytona USA, e jogos mais recentes, casos de Guitar Hero e Pro Evolution Soccer.

Pit Stop Games
R. Sete de Abril, 278 - República

+ Nostalgia: Relembre os games que marcaram as Gerações X e Y

Fliperama da São João

Fliperama da São João
Reprodução
Fliperama da São João

Outra conhecida casa no centro de São Paulo, o fliper da São João sequer tem nome e segue o jeitão dos fliperamas antigos: bem simples – e até um pouco sujos –, do jeito que a gente gosta. Todos os clássicos têm vez lá, da luta à corrida, passando por Virtua Tennis e Cadillacs and Dinosaurs.

Fliperama da São João
Av. São João, 1478 - Santa Cecilia

SP Diversões

SP Diversões
Reprodução/Desafiomamae.com.br
SP Diversões

No Butantã, o SP Diversões alia o novo ao antigo. Além dos fliperamas, o espaço ainda tem uma pista de kart, pistas de boliche e mesas de sinuca. Os arcades também misturam jogos mais recentes e os clássicos, mas o que chama a atenção são as máquinas de pinball com temas recentes como "O Senhor dos Anéis" e até a banda AC/DC.

SP Diversões
R. Santa Rosa Júnior, 189 - Butantã

Rock'n'Roll Burger

Rock'n'Roll Burger
Divulgação
Rock'n'Roll Burger

A hamburgueria na Rua Augusta, em São Paulo, oferece aos clientes games como Medieval Madness e Attack From Mars entre um hamburguer e outro.

Rock'n'Roll Burger
R. Augusta, 538 - Consolação

Blitz Haus

Blitz Haus
Divulgação
Blitz Haus

Para quem quiser jogar um videogame no meio da balada, a Blitz Haus é o lugar perfeito. Um dos ambientes da casa de festas da Augusta tem mesas de sinucas, pebolim e máquinas de arcade – tudo de graça.

Blitz Haus
R. Augusta, 657 - Consolação

+ 7 clássicos do PS1 que marcaram a vida de todo gamer

HotZone

HotZone
Divulgação
HotZone

Com várias filias em todo o País, a HotZone é um espaço dedicado a diversões eletrônicas no MorumbiShopping. A casa tem arcades como House of Dead e Time Crises, além de simuladores de corrida e outros flipers.

HotZone
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - MorumbiShopping - Lj 116 i - Morumbi

Playland

Playland
Reprodução
Playland

Com seis casa espalhadas pela capital paulista, o Playland é um dos picos de fliperama mais frequentados atualmente. Além das diversões eletrônicas, os pequenos parques têm brinquedos e outros atrativos. O lugar é um paraíso para quem curte pinball, arcade e simuladores.