Tamanho do texto

Unidade do Nintendo Switch foi enviada acidentalmente a um cliente antes do lançamento do console, que chega às lojas em 3 de março

Duas semanas antes do lançamento do Nintendo Switch , o canal do YouTube FloKO divulgou o primeiro unboxing do novo console da empresa japonesa.

+ Contra-ataque à Sony, Nintendo Switch chega ao mercado em 3 de março

Unidade do Nintendo Switch foi enviado por engano a um cliente antes do lançamento do console
Reprodução/Youtube
Unidade do Nintendo Switch foi enviado por engano a um cliente antes do lançamento do console

O vídeo foi gravado por um usuário do fórum NeoGAF que recebeu uma unidade do Nintendo Switch por engano. Ele mostrou alguns menus do videogame e o que vem na caixa.

A primeira coisa que o comprador vê quando abre o pacote do Switch é a tela e os controles. Na parte inferior da caixa estão os cabos e os outros acessórios.

+ CEO da Nvidia diz que Switch vai enlouquecer as pessoas

Assista ao vídeo abaixo:

Especificações técnicas do Switch

Tela: Sensível ao toque, a tela própria do console terá 6,2 polegadas com resolução de 720p (1280x720). Ao ser conectado a sua base, o console irá rodar com uma resolução FullHD (1080p), por meio de um cabo HDMI. Nesta configuração, o console reproduz som digital no formato 5.1. Já ao ser usado como portátil, o som é estéreo e sai por dois alto falantes, que estão localizados logo abaixo da tela.

Processador: Não foram revelados grandes detalhes sobre o processador que o Switch irá usar, contudo, sabe-se que o aparelho ganhou um processador exclusivo da Nvidia, desenvolvido especialmente para ele, e irá usar um chipset Tegra, baseado em AMR.

Armazenamento:  A memória interna do console deixa a desejar - são apenas 32 GB. Para tentar driblar isso, a Nintendo incluiu uma entrada para cartões MicroSD, com capacidade de até 32 GB, ou MicroSDXC, que pdoe armazenar até 200 GB. Outra alternativa para poupar espaço no aparelho são os cartuchos de games.

Bateria e Carregamento:  Ao ser retirado de sua base, o console terá autonomia para rodar entre 2h30 e 6h, antes de precisar ser recarregado. Essa variação de tempo irá depender da exigência gráfica do game que estiver sendo rodado. Já para o carregamento, será utilizada uma porta USB-C; o que representa uma grande mudança para os padrões da Nintendo que, em vez de utilizar uma porta própria como no passado, utiliza a entrada universal. 

Conexões:  O Switch conta com conexão Wi-Fi 802.11ac., que pode ser conectada na rede doméstica ou roteada a partir de smartphones com 3G ou 4G. Caso o usuário opte por cabos, o console conta com uma entrada USB LAN.

+ Portar games do PC para o Switch pode levar um ano, segundo Miyamoto

Joy-Cons: Os pequenos controles serão equipados com muita tecnologia, como sensores NFC que leem e gravam dados em Amiibos; acelerômetros e giroscópio para movimentos em cada Joy-Con; botão para a captura de telas de jogo para compartilhar em redes sociais (captura de vídeo será adicionado no futuro); diferentes cores, incluindo azul neon, preta e vermelho neon; resposta táctil ao jogador; câmera de infravermelho com sensor de movimentos no Joy-Con da direita. Este recurso tem por finalidade capturar a forma, o movimento e a distância dos objetos a sua frente.

O Nintendo Switch será lançado oficialmente no dia 3 de março e custará US$ 299 (cerca de R$ 930) nos Estados Unidos. O console ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.