Tamanho do texto

Companhia prometeu que dará suporte para que o Nintendo Switch tenha muitos games; o novo console da Big N será lançado em 3 de março

A Nintendo não quer que o Nintendo Switch, seu mais novo console, tenha o mesmo destino do Wii U - que não recebeu apoio das desenvolvedoras, o que culminou em uma baixa variedade de games para o console. Para isso, a gigante dos videogames garantiu que será mais fácil portar games desenvolvidos para Microsoft Windows para este console híbrido.

+ Descoberta da Semana: Gerencie um zoológico em Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari

A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch, seu novo videogame; console chega às lojas em março
Divulgação
A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch, seu novo videogame; console chega às lojas em março

De acordo com o site americano Kotaku , Shinya Takahashi, executivo da empresa, participou de uma conferência financeira, onde afirmou que as prioridades de desenvolvimento da empresa mudaram um pouco durante o processo de criação do Nintendo Switch .

"Desde o começo do desenvolvimento do Nintendo Switch nós temos mirado em criar um ambiente no qual uma variedade de desenvolvedores diferentes podem desenvolver software compatível com facilidade, por exemplo fizemos o [Switch] compatível com Unreal e Unity além das nossas próprias ferramentas de desenvolvimento", afirmou Takahashi, em tradução livre.

+ Artista da Ubisoft revela suposto game de Assassin's Creed em realidade virtual

Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario e de Legend of Zelda, corrobora a afirmação do executivo, afirmando que programadores que desenvolvem sistemas para computadores com Microsoft Windows podem ficar tranquilos, pois ficará mais simples portá-los para o novo console da gigante japonesa. No ambiente atual de desenvolvimento, eu diria que levaria menos de um ano para eles portarem um jogo de PC para o Nintendo Switch", em tradução livre.

O que se sabe

Até agora, o que se sabe sobre o Switch é o que o console poderá ser ligado na TV, mas também terá uma versão portátil. O console tem duas partes destacáveis que funcionam como joysticks e um cabo para conectá-lo a uma TV ou uma tela maior.

+ Microsoft divulga Xbox One personalizado para os palmeirenses

A transição de portátil para um console tradicional é uma das facilidades do novo videogame. Pra jogar na TV e usar os joysticks, o usuário deve apenas tirar as partes removiveis e conectar o hardware à tela. Para voltar a usá-lo de forma portátil, basta recolocar as partes destacáveis. O Nintendo Switch já tem uma série de franquias confirmadas, como The Legend of Zelda e Mario, além de parcerias com Activision, Konami, Sega, Capcom, Ubisoft e Warner Games.