Tamanho do texto

Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari coloca o jogador para domesticar animais e gerenciar o seu próprio zoológico; o app está disponível para Android e iOS

Já imaginou capturar animais selvagens, domesticá-los e criar seu próprio zoológico flutuante com eles? Essa é a proposta de Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari. O aplicativo mistura partidas casuais com game de gerenciamento, no estilo tycoon.

+ Mesmo com crescimento do setor, mercado de games apresenta retração em 2016

Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari
Reprodução
Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari

Com uma jogabilidade bastante intuitiva e simples, além de gráficos pixelizados e coloridos, o game Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari  faz a alegria das crianças. Os comandos do game são limitados e se resumem a tocar na tela e fazer gestos, que irão comandar todas as ações do cenário e do personagem.

A premissa do aplicativo é bastante simples (e, por vezes, cruel) : capturar animais selvagens e usá-los para montar seu próprio zoo. Além disso, é necessário administrar o empreendimento, no comando de um corajoso cowboy.

+ Ronaldo Fenômeno fala sobre sociedade com a CNB: "Equipe que tem mais tradição"

A medida que o jogador avança, aumenta a distância percorrida e captura mais bichinhos, a dinâmica das partidas muda ligeiramente, e se torna cada vez mais díficil capturar novas atrações para o estranho jardim zoológico que flutua entre as nuvens.

Um ponto que chama a atenção e que cumpre sua função de entreter as crianças (e os adultos também) por mais tempo são as missões especiais que, quando completadas, desbloqueiam novos cenários. Com isso, surge a possibilidade de capturar animais diferentes para ter um empreendimento ainda mais completo. Além disso,  o personagem também pode coletar créditos ao longo das corridas, ganhá-los cumprindo missões ou recebê-los graças as visitas que chegam no zoológico.

Outro ponto positivo é o fato de que o game não tem compras com dinheiro real - o que ajuda a torná-lo mais seguro quando o usuário são as crianças. A trilha sonora do jogo é bem pensada e não entedia nem irrita o usuário enquanto ele estiver no app. O visual não deixa a desejar, e mesmo sendo construído a base de pixels, é visualmente atraente e cumpre o que promete.

+ Depois de 13 anos, Nioh finalmente chega ao PS4; veja outros lançamentos

Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari é gratuito e pode ser baixado em dispotivos móveis e smartphones com iOS e Android.

    Leia tudo sobre: Aplicativo