Tamanho do texto

André Akkari é o campeão mundial de poker pelo circuito BSOP e entrou na sociedade da CNB eSports, junto com o ex-jogador de futebol Ronaldo

André Akkari é campeão mundial de poker pelo circuito BSOP . Em 2017, ele decidiu se aventurar por novos caminhos: os eSports . Junto com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno , ele é um dos novos sócios da equipe profissional CNB eSports . Ele conversou com o iG e contou um pouco sobre os motivos que o levaram a investir no setor de esportes eletrônicos - que é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo.

+ Debate na CNB Arena faz balanço do cenários dos eSports no Brasil

CNB eSports e seu time de investidores
Reprodução/Facebook/CNB
CNB eSports e seu time de investidores

"Eu sou campeão mundial de um esporte intelectual, que é o poker. E quando eu olhei o mercado dos esportes eletrônicos, eu vi que é um setor que está crescendo demais", ponderou André Akkari . De acordo com o jogador, esse setor do mercado tem um tipo de público diferente do que ele está habituado, mais jovem, mas que vem com uma vontade muito grande de fazer com que a categoria cresça.

+ Ronaldo Fenômeno fala sobre sociedade com a CNB: "Equipe que tem mais tradição"

"Eu conheci o mercado em Las Vegas, e fiz um grande estudo para entrar nesse mercado. Quando entrei, o fiz com muita segurança, pois sabia exatamente do que se tratava", contou Akkari. O jogador disse que fez muitos contatos com pessoas que já investiam na área e, a partir disso, conversou com outros investidores e top players - pessoas que já conheciam o mercado e investiam nele.

Por fim, conversou com o craque Ronaldo Fenômeno, seu amigo do BSOP, e eles detectaram que esse é um mercado em expansão, com grande lucratividade e muitas possibilidades de inovação. "Quando você faz tudo isso, você já sabe com quem deve conversar, com quem deve atacar, como entrar no mercado". 

De fato, o setor movimenta cerca de US$ 1,7 milhão ao ano, no mundo inteiro. Os números de audiência dos campeonatos de eSports no país também são um show a parte, e batem os número do volêi masculino e feminino quando somados.

Quanto a parceria com Ronaldo, ele garante que está muito mais que satisfeito. "Tive já mil experiência com o Ronaldo e todas elas foram incríveis." Ele também não economiza elogios à CNB. O jogador contou que conheceu os garotos através de um curso de poker que ele ministrou, e os rapazes foram assistir, pois gostam do jogo de cartas. "São pessoas de uma clareza, de uma estrutura, de uma idoneidade, e o mais importante, são pessoas que querem conquistar, ganhar o mundial de LoL ,  que querem crescer no setor. Falou nesse tom, eu me apaixono!"

+ Ronaldo Fenômeno é o novo sócio da CNB e-Sports

Ao fim, André Akkari deu uma dica para quem quer se aventurar no mundo dos esportes mentais: dedicação! "Quem quiser brilhar tanto no mundo tanto do poker como dos eSports, vai sofrer os mesmos preconceitos. E o remédio para tudo isso é a persistência. Você tem que tentar, tem que se dedicar continuamente a estudar o esporte! Se você fizer isso, vai dar certo."

    Leia tudo sobre: Jogos Online