Tamanho do texto

O jogador Ronaldo Fenômeno e André Akkari, campeão mundial de poker, integram o time de investidores da equipe CNB e-Sports, que está no CBLoL

A CNB e-Sports está com novos investidores em seu time: o jogador Ronaldo Fenômeno e André Akkari , campeão mundial de poker. Além deles, junta-se ao time neste começo de 2017 o empresário  Igor Trafane Federal, CEO do BSOP, além dos fundadores da equipe, os executivos Cleber Fonseca e Carlos Junior.

CBLoL 2017 promete agitar cenário de League of Legends no País

Ronaldo Fenômeno é o novo sócio da CNB e-Sports
Divulgação
Ronaldo Fenômeno é o novo sócio da CNB e-Sports

Além disso, para a alegria dos fãs da CNB , a equipe se tornou a primeira do mundo a ter sua própria arena multiuso, que transmitirá ao vivo todas as partidas do CBLoL, sem qualquer distinção de qual equipe está em ação. Batizada como CNB Arena, ela está localizada em São Paulo.

+  Confira os resultados da primeira rodada do CBLoL 2017

Com capacidade para até 150 pessoas, o local está equipado com diversos computadores especiais para gamers, um telão para exibição dos jogos, lanchonete e showrooms de patrocinadores, e o objetivo é que a arena possa ser usada para transmitir campeonatos brasileiros e mundiais de League of Legends . Contudo, ainda de acordo com os executivos da equipe, essa não é a única novidade que 2017 reserva para os Blumers - como são chamados os fãs da equipe -, mas as outras serão anunciadas em breve.

Atletas investem em eSports

Essa não é a primeira vez que atletas investem nessa categoria, que vem apresentando um crescimento estratosférico no Brasil e no mundo - em 2015, esse mercado movimentou mais de US$610 milhões, entre premiações e patrocínios -, além de contar com mais de 70 milhões de fãs. Grandes nomes como Shaquille O’Neal, Alex Rodriguez e Jimmy Rollins, do basquete americano, integram o grupo de investidores da organização NRG e-Sports.

+  Mito ou verdade? Especialistas falam se é possível games influenciarem tragédias

“Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. Na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar a final entre a INTZ (que foi campeã) e a CNB. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que tem tudo a ver com os nossos, e vamos transferir pros eSports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e nas mesas de poker”, declarou Ronaldo.