Tamanho do texto

Executivo da Xbox afirma que, mesmo após cancelamento de Scalebound, a Microsoft continuará assumindo riscos de desenvolver games em parcerias

Após admitir que a decisão de cancelar o desenvolvimento de Scalebound foi difícil para a empresa, Phil Spencer , executivo da Xbox , afirmou pelo Twitter que a Microsoft continuará assumindo jogos de terceiros, mesmo que para isso tenha que correr riscos.

O que sabemos até agora sobre o Nintendo Switch

Scalebound
Reprodução
Scalebound

Após o cancelamento de Scalebound , Spencer, respondendo a um fã no Twitter, falou sobr eo assunto. "Foi decisão difícil, mas nós acreditamos que o resultado é melhor para os jogadores do Xbox, ainda que estejamos decepcionados. Estou confiante com a lista de jogos de 2017. Esse é o nosso foco", escreveu.

Nesta quinta-feira (12), Spencer falou novamente sobre os rumos que a empresa irá tomar em 2017, e prometeu que, para o bem dos jogadores de Xbox One, a Microsoft continuará a assumir os riscos de lançar games de outras desenvolvedoras.

Awesome Games Done Quick arrecada doações para prevenção ao câncer

Em outro tweet, ele assegurou aos jogadores que podem ficar tranquilos, pois a empresa irá investir em projetos do próprio estúdio. "Eu não vou abandonar os projetos de estúdios independentes, mas concordo que devemos priorizar estúdios internos", disse ele.

Cancelamento

Ao site americano IGN , a Microsoft confirmou, por meio de nota, o cancelamento do jogo, na última segunda-feira (9). "Depois de muita deliberação, o Microsoft Studios tomou a decisão de finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um lineup incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências", afirmou a empresa.

Horizon Zero Dawn revela personagens em novo trailer

Dias depois, a Platinum Games, estúdio responsável pelo jogo, publicou uma nota em que lamentava seu cancelamento. "Estamos muito desapontados que as coisas tenham terminado dessa forma, especialmente porque sabemos que muitos dos nossos fãs estavam tão animados para esse jogo quanto nós. Daqui pra frente, nós vamos buscar continuar entregando jogos de alta qualidade para vocês, começando com NieR: Automata em março e incluindo produtos como GRANBLUE FANTASY Project Re: Link e LOST ORDER no futuro", dizia a mensagem oficial da desenvolvedora.

Sobre o game

Em Scalebound, o jogador assumiria o papel de Drew e se passaria em um mundo repleto de monstros. O protagonista contaria com a ajuda do imprevisível dragão Thuban para caçar as feras. A principal mecânica do game giraria em torno da relação do personagem e seu estranho bichinho de estimação.