A Nintendo fará uma coletiva para revelar detalhes do Nintendo Switch nesta sexta-feira (13). Veja o que se sabe até agora sobre o novo console
A Nintendo confirmou, em 20 de outubro do ano passado, que lançaria um novo console em 2017: o Nintendo Switch. Contudo, poucos detalhes do console foram divulgados até agora pela gigante dos videogames.
+ Conheça o Nintendo Switch, o novo videogame da Nintendo
Embora esse cenário esteja perto de mudar - a Big N fará uma coletiva sobre o Nintendo Switch na próxima sexta-feira (13) -, o iG reuniu tudo o que já se sabe sobre o console (e todos os boatos também!). Confira:
Ligado na TV - ou não
O console poderá ser ligado na TV, mas terá um modo portátil, que torna possível ao jogador usar o aparelho mesmo estando longe de aparelhos televisores. Isso porque ele tem duas partes destacáveis que funcionam como joysticks e um cabo para conectá-lo a uma TV ou uma tela maior.
Tamanho não é documento
Apesar de pequeno, o Switch será um console poderoso, garante a Nintendo. Isso porque o console deve usar chip interno da série Tegra da Nvidia, além de ter um sistema operacional próprio. A expectativa é que a empresa confirme as especificações técnicas do console na coletiva desta semana.
+ Pokémon GO é proibido na China por oferecer riscos à segurança
Link, Zelda, Mario, Luigi... A turma toda
O novo videogame da empresa japonesa receberá o próximo da série The Legend of Zelda, que também será lançado para Wii U. O vídeo de lançamento do Switch também mostra que o game também receberá um novo título de Super Mario em 3D. Além desses games, franquias como Skyrim: Definitive Edition, NBA 2K17 e uma nova versão de Mario Kart 8estão confirmadas. As desenvolvedoras Activision, Konami, Sega, Capcom, Ubisoft e Warner Games confirmaram que desenvolverão games para o novo console.
Velocidade depende da base
Em tom de rumor, o que especula-se é que o videogame rodará mais rápido quando estiver conectado à sua base, de modo que a unidade de processamento gráfico do Switch funciona a 307,2MHz quando desconectada, enquanto que conectada, a GPU consegue rodar a 768MHz. Mudanças na memória, contudo, não são perceptíveis: a CPU do Switch roda a 1020MHz, estando conectada ou não à base, e sua memória roda a 1331 ou 1600MHz, dependendo da configuração.
Joy-Con
Os controles do Switch já tem nome: Joy-Con. Isso seria uma mistura entre Joystick e Controller, já que os pequenos aparelhos destacáveis apresentam as duas funções, além de terem uma bateria própria cada.
Cartuchos, welcome be back!
Por meio de imagens oficiais, a Nintendo já confirmou que seu novo console usará cartuchos (e nos fará dizer adeus aos discos arranhados \o/). Isso porque são mais fáceis de armazenar e transportar (afinal, esse é um console híbrido portátil), além de terem menor risco de sofrer danos quando comparado com discos.
Liberou geral
Após muitos anos, a Big N ouviu o apelo de seus fãs e desenvolveu seu primeiro console sem trava de região. Com isso, será possível rodar games adquiridos na Europa em um console comprado nos Estados Unidos, por exemplo.
+ Twitch anuncia TwitchCon 2017 em Long Beach, nos EUA
Bateria não-removível
A FCC (o equivalente dos EUA à Anatel) publicou documentos sobre a versão que recebeu do console para testar, e tudo aponta que o Nintendo Switch não terá bateria removível. De que forma isso influencia a vida dos gamers? Bem, geralmente, o custo de troca de bateria interna nesse tipo de aparelho costuma ser bastante elevado, de forma que isso pode vir a se caracterizar como uma desvantagem para quem adquirir o console.