Tamanho do texto

Em Antyz, o jogador deve ajudar as formigas a escaparem de uma inesperada Era do Gelo; o game está disponível para dispositivos móveis iOS e Android

Antyz leva o jogador através de uma viagem no tempo, em que o planeta Terra foi atingido por uma inesperada Era do Gelo. Para isso, será necessário desbravar as gélidas terras e encontrar um caminho até o centro do planeta.

Red Dead Redemption 2, Cuphead e +: os jogos de Xbox One mais esperados neste ano

Escave uma trilha e sobreviva ao inverno inesperado em Antyz
Reprodução
Escave uma trilha e sobreviva ao inverno inesperado em Antyz

Em Antyz , o jogador controla uma formiga responsável por cavar essa trilha subterrânea em direção às profundezas da Terra. Para isso, o jogador passará por cerca de cem níveis, afim de desvendar a história por trás do game mobile e descobrir o que causou a temível Era do Gelo.

Para avançar nas fases e atingir o ovjetivo, é necessário resolver quebra-cabeças e decifrar enigmas. Para fazer a escavação, é necessário escolher as larvas, o que no início será muito fácil, mas a medida em que o jogador avança, esse processo vai ficando mais difícil. Durante a escavação, a formiga, naturalmente, move-se para baixo.

CEO da Nvidia diz que Nintendo Switch vai enlouquecer as pessoas

O dever do jogador é evitar que ela bata nas pedras, localizadas nas bordas da tela, bem como numerosos outros obstáculos que aparecerão no decorrer do jogo. Esse processo, apesar de simples, pode ser bastante viciante, ao mesmo tempo em que é relaxante e faz o jogador desligar-se do mundo ao seu redor enquanto escava, indo cada vez mais fundo na crosta terrestre. Também há a possibilidade de comprar roupas para personalizar a formiga escavadora. 

O resultado de tudo isso é um game muito agradável, com gráficos que não deixam a desejar, um gameplay fluído e intuitivo, que leva os jogadores a uma fabulosa viagem no tempo, inspirada nas Eras do Gelo que o planeta já passou, apropriando-se das características geológicas existentes. Ao concluir o game, o jogador terá a possibilidade de salvar até 700 formigas de morrer no congelante frio inesperado que assolou o planeta, e descobrir o que causou o gelo.

São Paulo ganhará nova casa de Escape Room, com quatro salas temáticas

Antyz é um aplicativo gratuito e está disponível para dispositivos móveis com iOS e Android .