Tamanho do texto

Scalebound era um dos games exclusivos para Xbox One mais aguardados de 2017, porém foi cancelado pela produtora Platinum Games

Após figurar entre os games mais aguardados do ano, Scalebound foi cancelado oficialmente pela produtora Platinum Games nesta segunda-feira (9). De acordo com o site  Eurogamer , o desenvolvimento do jogo foi abandonado em 2016 e a parceria entre a Microsoft e a Platinum Games foi finalizada.

Injustice 2 tem data de lançamento revelada pelo criador do game

Scalebound
Reprodução
Scalebound

Fontes do site afirmam que a relação entre as empresas tornou-se mais difícil no segundo semestre do ano passado. O ritmo de desenvolvimento de  Scalebound  teria diminuído no terceiro trimestre de 2016, quando os membros-chave da equipe de desenvolvimento foram obrigados a tirar um mês de férias após a empresa alegar uma carga de trabalho excessiva.

Quando a equipe retornou, o processo de desenvolvimento do game já estava atrasado, o que levou ao adiamento do lançamento de 2016 para 2017. Contudo, surgiram problemas no motor do jogo, atrasando ainda mais seu lançamento. Os problemas e os prazos atrasados que se acumularam teriam levado a Microsoft a cancelar o jogo.

A primeira notícia sobre o assunto veio do site também americano Kotaku , que afirmou que problemas no desenvolvimento do game já apontavam o iminente cancelamento. O jogo era dirigido por Hideki Kamiya (responsável pelos sucessos de Bayonetta, Devil May Cry).

+  Os jogos para PS4 mais aguardados de 2017

A última grande divulgação feita pela Microsoft foi durante a E3 2016, quando um trailer do jogo foi apresentado; já a última menção ocorreu meses depois, na Gamescom 2016. Mesmo a Xbox estava evitando falar sobre o jogo, que ficou de fora da Xbox Wire - evento que traz os lançamentos para o console e fala sobre o futuro do aparelho no ano seguinte.

Cancelamento confirmado

Ao americano IGN , a Microsoft confirmou, por meio de nota, o cancelamento do jogo. "Depois de muita deliberação, o Microsoft Studios tomou a decisão de finalizar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um lineup incrível de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências", afirmou a empresa.

Red Dead Redemption 2, Cuphead e +: os jogos de Xbox One mais esperados em 2017

Em Scalebound, o jogador assumiria o papel de Drew e se passaria em um mundo repleto de monstros. O protagonista contaria com a ajuda do imprevisível dragão Thuban para caçar as feras. A principal mecânica do game giraria em torno da relação do personagem e seu estranho bichinho de estimação.