Tamanho do texto

Fãs de UNO, famoso jogo de cartas, poderão jogar o clássico agora no PC; o game é pago e já está disponível para download na loja da Ubisoft

Os fãs de UNO podem comemorar: uma parceria entre a Ubisoft e a Mattel levará o clássico jogo de cartas para o PC. Na nova plataforma, o game ganhará novos e divertidos temas baseados nas franquias da produtora.

Razer revela os conceitos do Project Ariana, primeiro projetor de games de mundo

UNO para PC é novidade da Mattel e Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
UNO para PC é novidade da Mattel e Ubisoft

Em sua versão clássica, cada jogador de UNO recebe sete cartas e o restante do baralho é deixado na mesa. De forma alternada, os jogadores devem descartar uma carta de mesmo número, cor, ou símbolo da carta que está na mesa. Vence quem ficar sem cartas na mão primeiro. Já a versão lançada pela Ubisoft traz algumas inovações quanto ao modo de jogo.

Overwatch e Inside estão entre os indicados pela GDC ao prêmio de Jogo do Ano

Além de ser possível jogar da forma tradicional, foram acrescentadas ao games formas de interação online e sociais exclusivas, como entrar e sair de uma partida em andamento, se conectar com a família e os amigos usando chat de voz e vídeo, adotar estratégias e participar de rankings. É possível também personalizar as regras antes do jogo, pedir dicas durante a partida e assistir a tutoriais para se dar bem.

Cartas exclusivas

Outra inovação que a desenvolvedora trouxe ao clássico jogo são as cartas exclusivas baseadas em games da empresa, como Just DanceRayman . Essas cartas especiais trazem novas regras e adicionam efeitos incríveis, e devem ser adquiridas separadamente.

Ao comprar as cartas do famoso game de dança da produtora, por exemplo, o jogador terá acesso a efeitos visuais vibrantes, um ambiente animado e pulsante, além de action cards que têm “poderes” como diminuir a velocidade da rodada ou tirar vantagem de quem está na liderança. Já as cartas de Rayman permitem que os jogadores escondam sua liderança, troquem ou misturem as cartas dos adversários. Tudo isso para trazer a irreverência da franquia ao clássico jogo de cartas.

Gustavo "Baiano" será primeiro brasileiro a competir na liga profissional de LoL

Esta nova versão de UNO está disponível para download para computadores Microsoft Windows, e pode ser adquirido através da loja virtual da Ubisoft, pelo valor de R$ 19,99. As cartas inéditas podem ser adquiridas separadamente por R$ 8,99.

    Leia tudo sobre: Jogos Online