Tamanho do texto

Baseado na tecnologia Razer Chroma, o Project Ariana, primeiro projetor gamer, tem como objetivo ampliar a imersão no universo dos jogos

A CES 2017 continua trazendo novidades! A mais recente foi  da Razer, que aproveitou o evento para detalhar o Project Ariana , cuja base será o Razer Chroma , sua emblemática tecnologia de iluminação. Esse será  um conceito inovador para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games.

+  Mass Effect: Andromeda terá gameplay inédito na CES 2017

Perspectiva de projeção do novo Project Ariana, da Razer
Divulgação/Razer
Perspectiva de projeção do novo Project Ariana, da Razer

O Razer Chroma é a maior plataforma de iluminação com sistema de cores RGB para jogos do mundo e já está presente em mais de 5 milhões de dispositivos vendidos. Alguns dos principais games do mercado também estão integrados à tecnologia Chroma, como Overwatch, da Blizzard, Call of Duty: Black Ops 3, da Activision e Shadow Warrior 2, da Devolver Digital.

Project Ariana
Divulgação/Razer
Project Ariana

Um pouco do que deverá ser esperado para o  Project Ariana poderá ser visto no stand da empresa na feira. A câmera, apesar de pequena, leva o conceito de iluminação por sistema RGB para as salas de projeção e apresenta uma dimensão de imersão aos gameplays, que passam a interagir com os games em tempo real. Dessa forma, criam efeitos de vídeo e de luz simultaneamente aos acontecimentos das partidas. Assim, os jogadores têm uma série de soluções a sua disposição, a fim de melhorar ainda mais a experiência de imersão nos games.

Teste: Qual nick do Neymar na Steam te define?

O Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente em que está inserido. Composto por uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente, o aparelho promete oferecer projeção perfeita em qualquer ambiente, garantindo uma imersão total nos universos apresentados pelos jogos.

Sobre a feira

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

A Consumer Electronics Show (CES) 2017 é a maior feira de tecnologia dos Estados Unidos. Nela, muitas empresas aproveitam para anunciar suas novidades. Neste ano, empresas como a Nvidia trouxeram inovações como o trailer do gameplay inédito de Mass Effect: Andromeda. A Lenovo também aproveitou a feira para apresentar seus dois novos notebooks especialmente desenvolvidos para gamers; e ainda na área dos hardwares, a Razer apresentou as especificações técnicas do Project Ariana, seu novo projetor de games.